Motocrosse: Arminas Jasikonis vence corrida de qualificação do GP de Portugal

Lituano com vantagem de 6,018 segundos para o alemão Max Nagl

• Foto: Facebook Arminas Jasikonis

O lituano Arminas Jasikonis (Suzuki) venceu este sábado a corrida de qualificação na categoria MXGP do Grande Prémio de Portugal de motocrosse, em Águeda, 11.ª prova do Mundial de 2017.

No regresso do Mundial ao Crossódromo Internacional de Águeda, que ficou fora do calendário em 2015 e 2016, Jasikonis venceu a corrida com 20 minutos de duração, mais duas voltas, com uma vantagem de 6,018 segundos para o alemão Max Nagl (Husqvarna), com o francês Romain Febvre (Yamaha), o mais rápido nos treinos cronometrados, a fechar a corrida de qualificação no terceiro lugar.

Antonio Cairol, o italiano da KTM, líder do campeonato, sai no domingo para a primeira corrida na quarta posição da grelha.

O português Rui Gonçalves (Husqvarna) foi 20.º, a 1.01,299 minutos do vencedor.

Em MX2, vitória para o norte-americano Thomas Covington (Husqvarna), com o tempo de 24.17,202 minutos, com uma vantagem de 3,632 segundos para o lituano Pauls Jonass (KTM), líder do campeonato, enquanto o holandês da KTM, Brian Bogers, foi terceiro, a 5,109 segundos do vencedor.

O português Pedro Carvalho (Yamaha), terminou a corrida de qualificação no 26.º lugar, a mais de uma volta do vencedor.

O Grande Prémio de Portugal de MX termina no domingo, com as principais corridas, em MX2 e MX (duas em cada escalão), marcadas para a tarde, enquanto a manhã está reservada para a segunda corrida do Europeu de motocrosse (EMX), nas cilindradas de 125, 150 e 250 cc.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0