MotoGP: Lorenzo vence em Itália e reforça liderança do Mundial

Marc Marquez foi 2.º e Iannone completou o pódio

• Foto: EPA

O piloto espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu este domingo o Grande Prémio de Itália de MotoGP, sexta prova do Mundial, marcada pelo abandono do italiano Valentino Rossi (Yamaha), que tinha partido da pole position.

Numa prova decidida no photo finish, Lorenzo, campeão mundial em título, impôs-se por 19 centésimos a Marc Marquez (Honda), segundo classificado, aumentando para 10 pontos a vantagem sobre o compatriota na liderança do campeonato de pilotos.

Lorenzo conquistou a 64.ª vitória da carreira, a terceira este ano, em seis corridas, após um intenso braço-de-ferro com Marquez na última volta ao circuito de Mugello, perto de Florença, um duelo em que Rossi pareceu ser capaz de participar.

O vice-campeão do mundo acompanhou o ritmo dos dois pilotos espanhóis na parte inicial da prova, mas teve de abandonar à nona volta devido a um problema mecânico, mantendo-se no terceiro lugar do campeonato, mas agora a 37 pontos de Lorenzo.

A desistência de Rossi abriu caminho para que o italiano Andrea Iannone (Ducati) conquistasse o último lugar do pódio, já a uma distância considerável do vencedor (4,742 segundos), enquanto o espanhol Dani Pedrosa (Honda), quarto posicionado no Mundial, foi também o quarto a receber a bandeira de xadrez.

Em Moto2, o português Miguel Oliveira (Kalex), vice-campeão mundial de Moto3, que subiu este ano à categoria intermédia, terminou na 13.ª posição, beneficiando da interrupção da prova à quinta volta, devido a um acidente, que obrigou a nova partida.

Oliveira foi um dos pilotos a aproveitar o reagrupamento dos pilotos, uma vez que antes da interrupção estava muito afastado dos homens da frente, acabando nos lugares pontuáveis, depois de ter efetuado apenas a 21.ª marca na qualificação.

A corrida foi ganha pelo francês Johann Zarco (Kalex), campeão do mundo em título, que foi mais forte no duelo com o italiano Lorenzo Baldassari (Kalex) e com o britânico Sam Lowes (Kalex), que recuperou a liderança do campeonato, com 98 pontos, no qual Miguel Oliveira é 15.º, com 15.

Em Moto3, o sul-africano Brad Binder (KTM) consolidou a liderança do campeonato, ao conquistar a terceira vitória consecutiva na classe inferior, impondo-se a dois pilotos que corriam em 'casa', os italianos Fabio Di Giannantonio (Honda) e Francesco Bagnaia (Mahindra).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.