MotoGP: Márquez passeia rumo à 4.ª vitória seguida no GP das Américas

Rossi caiu e o catalão aumenta vantagem no Mundial

Quatro épocas em MotoGP, quatro pole positions e quatro vitórias no GP das Américas para Marc Márquez. O campeão do Mundo de 2013 e 2014 voltou a dominar por completo no Texas e venceu nos Estados Unidos o seu segundo Grande Prémio consecutivo, depois de ter alcançado o triunfo igualmente na semana passada, no GP da Argentina.

O jovem catalão da Repsol Honda, que aos 23 anos soma já 52 vitórias em Grandes Prémios na soma de todas as categorias do Mundial de velocidade, concluiu a prova em 43 minutos, 57 segundos e 945 milésimos, controlando de início ao fim, imune aos vários sobressaltos que se foram passando nas suas costas.

Valentino Rossi (Yamaha) caiu logo nas primeiras voltas, sozinho, quando seguia no sexto posto, ao passo que Dani Pedrosa (Repsol Honda) perdeu a frente da sua moto e foi contra Andrea Dovizioso (Ducati), numa altura em que seguiam em terceiro e quarto lugar. Jorge Lorenzo (Yamaha) aproveitou para ser segundo e Andrea Iannone (Ducati) fechou o pódio, ambos muito longe de Márquez.

No Mundial, Marc Márquez chega ao final das três primeiras provas com uma vantagem interessante em relação aos rivais da Yamaha, sendo o único dos candidatos ao título que terminou todas as provas até ao momento.

1. Marc Márquez, 66 pontos
2. Jorge Lorenzo, 45
3. Valentino Rossi, 33
4. Pol Espargaro, 28
5. Dani Pedrosa, 27

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas