MotoGP: Márquez vence na Argentina em Grande Prémio louco

Espanhol termina à frente de Rossi e Pedrosa

• Foto: Epa

O espanhol Marc Márquez, em Honda, conquistou este domingo o Grande Prémio da Argentina, a segunda prova do Mundial de MotoGP, que ficou marcada por vários momentos insólitos e de alguma tensão. Com este resultado, o espanhol de 23 anos subiu ao primeiro posto do Mundial, com 41 pontos, contra os 33 de Valentino Rossi.

Partindo do primeiro posto, o espanhol andou praticamente toda a prova na dianteira, apenas tendo sentido alguma pressão quando Valentino Rossi lhe deu luta perto do meio da corrida. O italiano chegou a estar na frente, mas a mudança de moto, à 11.ª volta - imposta pela direção de corrida -, deitou tudo a perder para o transalpino, que perderia imenso tempo com a sua "nova" Yamaha.

Contudo, houve muito mais a suceder em Termas de Rio Hondo. A começar por Jorge Lorenzo, vencedor do primeiro Grande Prémio da temporada, no Qatar, que caiu bem cedo, ficando logo por ali a sua corrida. Depois, já na parte final, quando pressionava Rossi em busca do segundo posto, Maverick Viñales foi ao solo e ficou também por ali. Rossi voltaria a ter mais dificuldades, mas voltaria também a ser bafejado pela sorte.

Tudo porque, à entrada para a derradeira curva, quando seguia em quarto, Rossi viu Andrea Iannone e Andrea Dovizioso "enrolarem-se" e deitarem, também eles, tudo a perder. O italiano aproveitou e, sem esforço, cortou a meta em segundo, ao passo que o terceiro lugar do pódio ficou para Dani Pedrosa, que havia andado bem longe da frente depois de um início tumultuoso para os seus lados. Já Dovizioso, a título de curiosidade, ainda conseguiu levantar a sua moto e cruzar a linha de meta em 13.º, em posição pontuável, levando a sua Ducati... em mãos.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0