MotoGP: Miguel Oliveira fecha testes no Qatar à frente de Zarco

Português foi o segundo melhor KTM no último dia de treinos no traçado de Losail

• Foto: Twitter

Miguel Oliveira foi o segundo melhor piloto aos comandos de uma KTM no terceiro dia de treinos do MotoGP, em Losail, no Qatar. O piloto português da Red Bull KTM Tech3 foi 18.º no cômputo geral e baixou a barreira do segundo 56, com uma volta a 1.55,773.

Ficou à frente de Johann Zarco, da equipa de fábrica da KTM (21.º), e do companheiro de equipa na Tech3, Hafizh Syahrin, penúltimo do dia. O melhor homem da KTM foi Pol Espargaró, no 7.º lugar, a rodar em 1.54,770.

"Encontrámos hoje condições mais difíceis do que nos dois dias anteriores por causa do vento. Começámos um pouco lentos em termos de tempo por volta, mas depois apanhei o ritmo e estive a pilotar muito bem. Infelizmente, uma queda acabou o teste, mas senti que estava a tornar-me mais forte e a equipa também fez algumas mudanças à moto, com as quais fiquei muito feliz", explicou no final o piloto de Almada. "Julgo que terminámos este testes sem chegar ao limite e extrair o máximo da moto, pelo que deixamos algumas décimas extra para o grande prémio."

O piloto português deu 28 voltas ao traçado qatari, numa jornada de treinos que foi sempre a progredir. Este foi o último teste do MotoGP antes do arranque da época, marcado para 10 de março, precisamente no Qatar.

Miguel Oliveira foi vice-campeão do Mundo de Moto2 em 2018 e vai estrear-se este ano na categoria rainha.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.