MotoGP: Stoner recusa substituir Iannone no Japão

Australiano era aposta dos italianos para Motegi

• Foto: Getty Images

Com Andrea Iannone lesionado, devido à queda sofrida nos treinos do Grande Prémio de San Marino, a Ducati procurou convencer o Casey Stoner a voltar ao ativo e assumir os comandos da Desmosedici GP16 no Japão, neste fim de semana, mas o australiano de 30 anos, que se retirou do campeonato em 2012, negou o convite que lhe foi enderaçado.

"Pedimos ao Stoner para tomar o lugar do Andrea, mas ele recusou. E nem mesmo para estar presente na Austrália, isto caso a ausência do italiano persista", explicou Paolo Ciabatti, o direto da equipa italiana, ao portal Corsedimoto.com.

Cria-se agora um problema na formação italiana para preencher a grelha, isto porque a outra alternativa, o italiano Michele Pirro, que correu em Aragão no lugar de Iannone, tem marcados para este fim de semana testes à Desmosedici de 2017, provas que a marca italiana sabe que são essenciais para preparar da melhor forma a nova temporada, na qual a sua estrela será Jorge Lorenzo.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.