Obsessão pelo 10.º título? Melhor amigo de Rossi revela planos do italiano

Futuro pode passar pela NASCAR

• Foto: D.R.

Uccio Salucci conhece como ninguém Valentino Rossi. Amigo de infância e assistente pessoal, Salucci acredita que ainda se vai ouvir falar muito do piloto italiano. E revela que a conquista do 10.º título tornou-se numa obsessão para Rossi.

"Reforma? Temos contrato com a Yamaha por mais uma temporada. Os seus rivais ainda se retiram antes, não conhecem Rossi... E espero no final de 2018 renovar contrato, pode ser de um ano, mas apostaria em duas épocas. Lin Jarvis decide", afirmou Uccio Salucci ao jornal 'La Repubblica'.

O nove vezes campeão do Mundo, é atualmente 4.º classificado no Mundial de MotoGP, com 141 pontos, menos 33 pontos do que o líder Marc Márquez, que soma 174 pontos. 

"Este é um campeonato especial, nunca visto. A cada corrida, tudo pode acontecer, e nunca vi Rossi tão concentrado, tão positivo. Ele não pensa noutra coisa [que não seja conquistar o 10.º título]. Entre um Grande Prémio e outro treina 10 horas por dia: ginásio e moto; moto e ginásio. Em vez de descansar, vê vídeos e estuda todos os pilotos, mesmo os que chegam em último. Quer saber como conduzem, quais são as suas fragilidades", revela Salucci, que vê o amigo daqui a vários anos apostar com sucesso nas corrida de NASCAR.

O GP da Grã-Bretanha disputa-se este domingo, com a corrida de MotoGP a começar a partir das 15h30. 


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.