Mundial passa pelo Algarve de 27 a 29 de março
Os circuitos portugueses de Portimão e do Estoril integram o calendário do Mundial de Superbikes em 2026, anunciou esta Federação Internacional de Motociclismo (FIM), mantendo-se, respetivamente, como segunda e penúltima etapas da competição.
Depois do arranque em Philip Island, na Austrália, de 20 a 22 de fevereiro, o Mundial entra na Europa pela porta de Portimão, de 27 a 29 de março, num evento que vai marcar a estreia da nova categoria de World Sportbike, destinado aos pilotos mais jovens e que sucede à classe World Supersport 300.
O Mundial não volta a sair da Europa, com passagens, antes da pausa de verão, por Assen (Holanda), de 17 a 19 de abril, Balaton (Hungria), de 01 a 03 de maio, Most (República Checa), de 15 a 17 de maio), Aragão (Espanha), de 29 a 31 de maio, Misano (Itália), de 12 a 14 de junho, e Donington (Reino Unido), de 10 a 12 de julho.
Após a interrupção, Magny Cours (França), de 04 a 06 de setembro, e Cremona (Itália), de 25 a 27 de setembro, antecedem a etapa do Estoril, marcada para de 09 a 11 de outubro e que não terá a classe World Sportbike.
A competição de Superbikes acaba com a 12.ª etapa, em 16 a 18 de outubro, no circuito Ángel Nieto, em Jeréz de la Frontera, em Espanha.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto da Italtrans, de 21 anos, conseguiu a maior recuperação da história, ultrapassando um atraso de 61 pontos que tinha por altura do GP de França
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair