Portugal mantém 10.º lugar nos Seis Dias Internacionais de Enduro

Austrália lidera classificação em seniores masculinos

A Seleção Nacional manteve esta terça-feira o décimo lugar da classificação no Troféu Mundial após a disputa do segundo dos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), que se disputam em Portimão até sábado.

A equipa composta por João Lourenço, Diogo Ventura, Diogo Vieira e Gonçalo Reis terminou o dia com duas voltas a um percurso de 145 quilómetros na 'Rota do Menir' a 18.56,20 minutos dos líderes, os pilotos da Austrália.

O destaque do dia vai para a seleção júnior, que ganhou três posições face ao primeiro dia e ascendeu ao nono lugar da categoria.

Tomás Clemente, Rodrigo Belchior e Manuel Teixeira estão agora a 9.22 minutos dos oitavos classificados, os belgas. A Austrália mantém o comando, com 27.55,50 minutos de vantagem para Portugal.

Em femininos, os Estados Unidos subiram à liderança, com 13.59,59 minutos de vantagem sobre a seleção lusa, que mantém a sétima posição que ocupava na segunda-feira. Recorde-se que a equipa lusa é composta por Joana Gonçalves, Rita Vieira e Bruna Antunes.

Esta quarta-feira, os mais de 600 pilotos de 34 países enfrentam um novo percurso, com um total de 310 quilómetros divididos por duas voltas, com sete especiais cronometradas desenhadas na Serra de Monchique.

Os ISDE são uma espécie de Jogos Olímpicos do Enduro e vão já na 94.ª edição. Esta é a terceira vez em que o evento decorre em Portugal, depois das edições de Coimbra (1999) e Figueira da Foz (2009).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.