Piloto português está de saída do MotoGP
A revista alemã 'Speedweek' avança que Miguel Oliveira tem um "acordo verbal" com a BMW para competir no Mundial de Superbike em 2026. O piloto português da Prima Pramac, sem lugar no MotoGP na próxima temporada, parece estar de malas aviadas para outro campeonato, estando prestes a assinar com a equipa germânica de fábrica.
Segundo a mesma publicação, falta apenas redigir e assinar o contrato, o que deverá acontecer nas próximas semanas, uma vez que a BMW pretende oficializar a dupla de pilotos para 2026 até ao GP de Aragão, antepenúltima prova do Mundial de Superbike, que se disputa entre 26 e 28 deste mês, em Espanha.
Oliveira vai ocupar o lugar do turco Toprak Razgatlioglu, campeão mundial em título, que curiosamente ficou com o 'seat' do português na Prima Pramac no MotoGP.
Na BMW o piloto da Almada terá como companheiro de equipa o italiano Danilo Petrucci, de 34 anos, que também já competiu no MotoGP. Michael van der Mark, que nas últimas cinco temporadas competiu pela BMW, está de saída.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS