Supersport300: Carrasco é rainha em Portimão

Piloto espanhola garantiu primeira vitória na categoria

• Foto: Twitter

A única mulher em competição, presente neste fim-de-semana de Mundial de Superbike em Portimão venceu a corrida da sua categoria. Trata-se de Ana Carrasco, piloto espanhola de 20 anos que compete na classe Supersport300.

Foi o primeiro triunfo da jovem natural de Cádiz que arrancou aplausos dos vários espectadores que marcam presença no Autódromo Internacional do Algarve. 

"Estou muito feliz porque trabalhamos muito para poder estar aqui. Foi uma corrida difícil porque o Marc Garcia está muito forte e rodei atrás dele durante todo o tempo à procura de uma oportunidade para atacar no final", explicou a Record. Incapaz de conter o entusiasmo, Carrasco fez questão de salientar que esta vitória foi possível graças à equipa ETG Racing. 

"Consegui a primeira vitória. Para mim é incrível. Primeiro pódio no campeonato do mundo e só tenho de agradecer à minha equipa que trabalhou muito para me conceber uma mota competitiva e poder estar aqui", frisou. 

"O último ano foi difícil porque tivemos de lutar com os problemas financeiros. São necessários meios para conseguir ter uma moto competitiva e agora tenho muito material graças à Kawasaki e tenho tudo o que é necessário para poder estar aqui", sublinhou. 

Com esta vitória, Ana Carrasco escreve o seu nome na história da disciplina da velocidade, pois é a primeira mulher a conseguir uma vitória numa prova mundial.Mas, não quer ficar por aqui. A espanhola tem ambições e promete lutar para conseguir alcançar o seu maior objetivo. 

"Sonho ser piloto MotoGP. É o meu objetivo a longo prazo", revelou.

Por Alexandra Beny
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.