O turco (BMW) ficou a um passo do título
O turco Toprak Razgatlioglu (BMW) venceu este domingo a segunda das duas corridas do fim de semana da 11.ª e penúltima prova do Mundial de Superbikes, no Estoril, e ficou a um passo do título.
O turco, que de manhã perdeu a vitória na corrida da 'superpole' pela diferença mais curta da história da modalidade (0,003 segundos), redimiu-se na corrida principal durante a tarde, batendo o italiano Nicolo Bulega (Ducati), por 3,866 segundos, e o espanhol Álvaro Bautista (Ducati), campeão em título, por 3,998.
Com esta vitória, o piloto turco da BMW ficou a 16 pontos da conquista do título, na última prova, em Jerez de la Frontera, em Espanha, dentro de uma semana.
Depois de ter vencido a primeira das duas corridas deste fim de semana, no sábado, batendo Nicolo Bulega, Toprak dominou quase por completo a corrida desta manhã, da 'superpole'.
No entanto, à entrada da reta da meta, após a última curva do circuito da Linha, o italiano aproveitou a maior velocidade de ponta da sua mota para bater o turco da BMW em cima da linha de meta, por 0,003 segundos.
Esta é a diferença mais curta da história da modalidade entre os dois primeiros classificados, num campeonato desenhado para motas derivadas de série (semelhantes às do dia a dia e não protótipos).
Mas, depois do susto da manhã, Toprak Razgatlioglu voltou a ser imperial, não dando margem a ser incomodado pelos adversários.
O português Ivo Lopes (Honda) repetiu o 15.º lugar obtido na véspera e somou mais um ponto no campeonato, terminando a 47,016.
Para Toprak, esta foi a 12.ª vitória esta temporada, em 22 provas disputadas -- cada fim de semana de Grande Prémio tem duas corridas principais e uma 'superpole', mais curta, que o turco já venceu por cinco vezes.
Agora, chega à última prova com 473 pontos, mais 46 do que Nicolo Bulega e 117 do que o campeão em título, Álvaro Bautista, já afastado desta luta, pois faltam disputar 62 pontos.
O campeonato, que também passou pelo Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, em agosto último, termina no próximo fim de semana, em Jerez de la Frontera.
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo