Valentino Rossi hospitalizado após sofrer acidente em motocrosse

Piloto sofreu traumatismos no tórax e abdómen

• Foto: Reuters

O piloto italiano Valentino Rossi foi hospitalizado na quinta-feira em Rimini após ter sofrido um acidente enquanto fazia motocrosse na pista de Cavallara, em Itália. 

Na sua conta do Twitter, a Yamaha informou que a queda provocou traumatismos no tórax e no abdómen ao nove vezes campeão mundial que se 'escapou' sem fraturas. Rossi será submetido a mais exames ao longo durante o dia de hoje para apurar se irá estar em condições para disputar o GP de Itália, agendado para 4 de junho.

Esta não é a primeira vez que Valentino se lesiona ao praticar motocrosse. Também em 2010 e 2014 sofreu lesões que, no entanto, não o impediram de participar em qulquer grande prémio de MotoGP. 

Entretanto, o site oficial da MotoGP publicou uma nova atualização sobre o estado de saúde do piloto de 38 anos. Ao que tudo indica, Rossi apresentou melhoras significativas nas últimas horas e não foram diagnosticados outros problemas físicos. Ao longo do dia, o piloto italiano irá continuar a receber assistência médica para aliviar a dor e irá fazer mais exames, colocando-se a possibilidade de poder ter alta ainda esta sexta-feira. 

(notícia atualizada às 12h31)



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas