O bom arranque de temporada de Miguel Oliveira no MotoGP, com pontos conquistados em duas das três corridas já disputadas, tem merecido elogios praticamente de semana a semana por parte dos analistas e esta semana não foi diferente. Desta feita as palavras elogiosas vieram por parte de Pit Beirer, o homem forte do projeto da KTM no MotoGP, que à alemã 'Speedweek' enalteceu o trabalho feito pelo 88 da Tech 3, pese embora os problemas sentidos no último Grande Prémio das Américas - onde o português foi 14.º.
"O Miguel sempre teve alguns problemas em Austin. É um circuito que pode ser mais complicado se não te sentes bem com o traçado. Mas com o Miguel, sendo um rookie, é normal ter uma corrida difícil aqui e ali. Mesmo assim, até agora esteve muito bem comparando com os outros novos pilotos da KTM. É um piloto muito bom e, por isso, conseguiu ganhar tantas posições na corrida", elogiou Pit Beirer.
Por outro lado, e quando confrontado com os resultados de Johann Zarco em relação ao português - a 'Speedweek' diz mesmo que Miguel Oliveira por vezes deixa o francês "embaraçado" -, Beirer prometeu dar novo material ao piloto da equipa de fábrica já para ser testado em Jérez. "Temos alguns planos para os testes de segunda-feira. Vamos dar-lhe coisas novas que não tínhamos. Esperamos conseguir ajudá-lo a estar num bom caminho pelo menos para o Grande Prémio de França, em meados de maio", declarou.
Por Fábio LimaPiloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês