1/2
A corrida Sprint do Grande Prémio de Itália acabou bem cedo para Miguel Oliveira e Fabio Quartararo, depois de uma queda logo na segunda volta que atirou para fora ambos os pilotos. A situação não deu em qualquer penalização, mas o diretor desportivo da Yamaha considerou que o português foi o culpado.
"É uma pena que a corrida do Fabio tenha terminado tão cedo, mas estamos felizes por ter escapado ileso. Este acidente está ali mesmo no limite. Achamos que o Miguel foi um pouco ambicioso nas suas ações", declarou Massimo Meregalli.
Já o piloto francês, disse ter ido falar com os comissários da prova, não para tentar uma penalização ao português, mas antes para perceber a coerência de outras decisões. "Quis falar com eles apenas para explicar-lhes um pouco, mas estou a falar para uma parede. Saio de lá mais confuso do que quando entrei. Parece que estou a falar com alguém que nunca esteve em corridas. E isso é triste, porque temos de ter alguém mais competente. Não fui lá para pedir uma penalização para o Miguel, mas apenas para que eles percebam que não estão a fazer um bom trabalho. Não digo que ele devia ter sido penalizado com uma long lap ou três lugares na grelha, mas não vi nada de especial da parte deles. Para mim o Miguel cometeu um erro. Pode acontecer. Já me aconteceu. O Aleix não caiu e eu levei uma long lap. Mas, sim, para mim o trabalho que eles têm feito não tem sido brilhante. Para eles foi visto como um incidente de corrida, mas quando eu o fiz foi uma ultrapassagem demasiado otimista. Eles brincam um pouco com as palavras. Mas como disse, não quero que o Miguel seja penalizado. Apenas temos de perceber as coisas", disse o gaulês.
Queda de Miguel Oliveira e Fábio Quartararo #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #ItalianGP #betano pic.twitter.com/4x7PxxD2CO
Por RecordVai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos