O patrão da Tech3, que faz alinhar Miguel Oliveira (KTM) no Mundial de MotoGP, lamentou esta terça-feira que o Grande Prémio de Portugal seja "a última corrida" com o piloto português na equipa.
Em declarações divulgadas pela Tech3, o francês Hervé Poncharal afirmou que é "com profunda tristeza" que enfrenta "a última corrida com o Miguel", que na próxima temporada será incorporado na estrutura oficial da KTM.
"Tem estado connosco nos últimos dois anos e desempenhou um papel vital na nossa equipa. Tem sido um jogador de equipa, um grande piloto, mas também uma pessoa muito agradável, com um grande sentido de humor, sempre com a atitude certa e com um sorriso na cara", sublinhou Poncharal, considerando que "ter a última corrida da época na casa dele será muito especial".
O patrão da Tech3 lembra que o piloto português "é uma grande estrela em Portugal", pelo que "toda a gente está à espera dele".
"Teve uma época fantástica até agora. Sabemos que será o centro das atenções. Tem muitas expectativas e espero que possamos dar-lhe o conjunto que precisa para atingir o desempenho que ambiciona. Honestamente, mal posso esperar por chegar, pois é um dos melhores locais do mundo, pelo que ouvimos dizer", acrescentou o chefe da equipa Tech3.
O Grande Prémio de Portugal é a 14.ª e última corrida do Mundial de MotoGP. Disputa-se entre sexta-feira e domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Por LusaPortuguês satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano