O piloto espanhol Jorge Martín, campeão mundial de MotoGP, sofreu esta segunda-feira múltiplas fraturas na mão direita e no pé esquerdo, em consequência de uma queda sofrida durante os testes de pré-época, no circuito de Sepang, na Malásia.
Martín, de 27 anos, que conquistou em 2024 o primeiro título no Campeonato do Mundo de velocidade de motociclismo, perdeu o controlo da Aprilia e foi projetado da moto, embatendo com violência no asfalto, ao ponto de a viseira do capacete ter saltado.
O piloto espanhol foi transportado para o centro médico do circuito malaio e, posteriormente, para o hospital, onde foram diagnosticadas "fraturas do quinto metacarpo da mão direita e do terceiro, quarto e quinto metatarsos do pé esquerdo", segundo informou a equipa.
O campeão mundial da categoria rainha do motociclismo, que tinha sofrido uma queda pouco antes, mas sem consequências físicas, vai permanecer hospitalizado até quinta-feira, regressando depois à Europa para ser operado à mão direita e pé esquerdo.
Martín vai falhar a segunda sessão de testes de pré-temporada, que se realiza na próxima semana, na Tailândia, e poderá não estar totalmente recuperado a tempo do primeiro Grande Prémio do Mundial de 2025, em 02 de março, naquele país asiático.
Por LusaO pódio ficou completo com o espanhol Jorge Martin (Aprilia) e o italiano Fabio DiGiannantonio (Ducati)
Piloto espanhol, atual campeão mundial, bateu o italiano DiGiannantonio e o compatriota Jorge Martín
Alteração na data do GP do Qatar obriga a mexidas no calendário
Italiano da Aprilia largou da 'pole' e liderou todas as 26 voltas da corrida
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje