O piloto espanhol Marc Marquez, atual campeão mundial de MotoGP, vai ficar afastado das pistas "dois ou três meses", para recuperar da operação ao braço de direito, anunciou este sábado a Honda.
"O objetivo de Marquez e da equipa é regressar ao Mundial quando estiver completamente recuperado da lesão no braço que sofreu em Jerez", refere a Honda, em comunicado.
A equipa acrescenta que a recuperação o hexacampeão de MotoGP, operado recentemente duas vezes ao úmero do braço direito, deverá "demorar entre dois a três meses", o que comprometerá a época que termina em novembro.
Marc Márquez sofreu uma queda no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em 19 de julho, em Jerez de la Frontera. Foi operado em Barcelona, em 21 de julho, e regressou a tempo de alinhar na qualificação, mas viria a falhar a segunda corrida da temporada, em 26 de julho.
No início de agosto, o piloto espanhol foi operado pela segunda vez, depois de a placa de titânio usada para fixar o seu úmero direito ter sofrido danos devido ao esforço.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano