Miguel Oliveira apurou-se esta sexta-feira diretamente para a Q2 do GP da Indonésia, depois de ter sido 9.º na segunda sessão de treinos livres, realizados no circuito de Mandalika. O piloto português da Prima Pramac fez na parte final uma volta em 1.29,930 minutos, que o colocou no grupo dos pilotos que na próxima madrugada vão lutar pela pole position.
É a primeira vez que Oliveira se apura diretamente para a Q2 esta temporada. O piloto de Almada, que em 2026 vai deixar o MotoGP para se mudar para o Mundial de Superbike, tido uma época marcada por resultados algo dececionantes.
Marc Márquez, por sua vez, vai ter de passar pela Q1 pela primeira vez esta época. O piloto espanhol, que já se sagrou campeão do Mundo, sofreu duas quedas na segunda sessão e na parte final acabou por ser relegado para fora do top 10, graças a um tempo-canhão de Fabio Quartararo.
Assim, vão diretamente à Q2 Marco Bezzecchi, Fermín Aldeguer, Pedro Acosta, Luca Marini, Raul Fernández, Joan Mir, Fabio Quartararo, Alex Rins, Miguel Oliveira e Alex Márquez.
Na Q1 estarão Marc Márquez, Franco Morbidelli, Brad Binder, Johann Zarco, Enea Bastianini, Jack Miller, Francesco Bagnaia, Fabio DiGiannantonio, Maverick Niñales e Somkiat Chantra.
A Q1 realiza-se às 3h50 da manhã e a Q2 às 4h15. Às 8h00 terá lugar a corrida sprint.
Por Isabel DantasPiloto português fez uma boa sessão de treinos na Indonésia
Piloto espanhol sagrou-se campeão mundial este domingo
Espanhol conquistou o Mundial de MotoGP
Espanhol garantiu o título Mundial de MotoGP este domingo, no Japão
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás