O piloto português Miguel Oliveira (KTM) revelou esta segunda-feira esperar "lutar pelos lugares da frente" nas próximas três corridas do Mundial de MotoGP que se disputam no mês de setembro, a começar pelo Grande Prémio de São Marino.
Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3, pela qual corre o piloto de Almada, Miguel Oliveira revelou estar "ansioso e inspirado" para esta ronda de setembro.
"Acho que vai ser fisicamente exigente lidar com mais três corridas consecutivas, mas pudemos descansar e estamos motivados para regressar ao trabalho", disse Oliveira, que chega a esta sexta ronda da temporada no nono lugar do Mundial de MotoGP, depois de ter conquistado a primeira vitória da carreira na categoria rainha na prova anterior, na Áustria.
O GP de São Marino disputa-se no traçado Marco Simoncelli, em Misano, onde a KTM testou no passado mês de junho e onde se disputa também a ronda seguinte, o GP da Riviera di Rimini.
"É uma pista onde testámos e da qual temos informações, pelo que acredito que podemos ter uma boa prestação nas corridas", frisou Miguel Oliveira, que espera "manter o nível" mostrado no circuito de Spielberg, onde conquistou a primeira vitória da temporada e, assim, "continuar a lutar pelos primeiros lugares".
Após cinco provas disputadas, Miguel Oliveira é nono classificado, com 43 pontos, a 27 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).
Esta será, também, a primeira vez esta temporada em que estarão presentes espetadores no circuito.
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira