Oficial: Pramac deixa Ducati e passa para a esfera Yamaha em 2025

• Foto: Reuters

O rumor já andava no ar e agora é mesmo oficial. A Pramac, até agora equipa satélite principal da Ducati - a ligação durava já desde 2004 -, vai mudar-se em 2025 para a esfera da Yamaha, mantendo a mesma 'função' de formação secundária da casa principal, agora dos nipónicos. Segundo comunicado da Yamaha, que fala num entendimento plurianual, a equipa liderada pelo italiano Paolo Campinoti vai ter acesso a duas Yamaha YZR-M1 iguais às da equipa principal, tal como sucedia no acordo que vigora até final do ano entre a Pramac e a Ducati.

Esta mudança foi provocada por vários acontecimentos, nomeadamente a saída de Jorge Martín para a Aprilia e também as afirmações de Marc Márquez, quando disse que a mesma Pramac não era uma opção. Entendendo que não tinha espaço, nem eventualmente se via valorizada - até porque era falada a possibilidade de uma maior proximidade entre Ducati e a VR46 -, a formação italiana decidiu aceitar a proposta da Yamaha, que surge numa fase de menor fulgor, mas com um investimento forte prometido para os próximos anos.

PUB

De resto, esta novidade pode igualmente agitar o mercado de pilotos, já que agora a Yamaha terá, de certa forma, uma palavra a dizer na hora de definir quem ficará com os lugares que por agora são de Franco Morbidelli e Jorge Martín. O ítalo-brasileiro está em final de contrato e o espanhol, como se sabe, rumará à Aprilia oficial.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de MotoGP Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB