Miguel Oliveira acaba GP Itália à porta dos pontos

Danilo Petrucci vence corrida de loucos em Itália

• Foto: Red Bull KTM Tech 3

Classificação do Mundial
1.º Marc Márquez (Espanha), Honda, 115 pontos
2.º Andrea Dovizioso (Itália), Ducati, 103
3.º Alex Rins (Espanha), Suzuki, 88
4.º Danilo Petrucci (Itália), Ducati, 82
5.º Jack Miller (Austrália), Ducati, 42
(...)
19.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 8

Classificação da corrida
1.º Danilo Petrucci (Itália), Ducati, 41.33,794 minutos
2.º Marc Márquez (Espanha), Honda, a 0,043 segundos
3.º Andrea Dovizioso (Itália), Ducati, a 0,338 segundos
4.º Alex Rins (Espanha), Suzuki, a 0,535 segundos
5.º Takaaki Nakagami (Japão), Honda, a 6,535 segundos
(...)
16.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, a 15,343

13h55 - A próxima prova do Mundial de MotoGP disputa-se a 16 de junho, na Catalunha.

13h53 - Miguel Oliveira acabou por fazer uma boa corrida, dadas as circunstâncias. O português, que arrancou da 22.ª posição, sofreu uma microfratura num dedo da mão esta manhã e acabou a corrida em 16.º, à frente de Johann Zarco, piloto oficial da KTM. Chegou a ser 15.º - posição que lhe daria pontos para as contas do Mundial -, mas não aguentou a pressão de Karel Abraham e caiu um lugar.

13h50 - Que corrida esta em Mugello! Grande luta entre as Ducati de Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso com a Honda de Marc Márquez. O campeão do Mundo arrancou da pole, caiu para 5.º mas cerrou os dentes e pressionou os dois italianos, que deram tudo para garantir a vitória em casa. Venceu Petrucci, Márquez foi segundo e 'Dovi' terceiro.


Termina a corrida!

23/23 - Mas Petrucci dá tudo e volta ao comando! A corrida está ao rubro!! Márquez assume a segunda posição e não desiste da vitória, com Dovizioso na cola... Petrucci aguenta a pressão e acaba a corrida na frente. Marc Márquez é segundo e Dovizioso terceiro. Miguel Oliveira fica à porta dos pontos, em 16.º.

22/23 - Marc Márquez aproveita o cone de aspiração e passa para a frente na reta da meta...

21/23 - Petrucci reassume a liderança da corrida! Marc Márquez tenta ultrapassar Dovizioso na reta da meta mas o italiano defende-se bem.

20/23 - Andrea Dovizioso já lidera, está emocionante este GP!! Petrucci está agora em luta com Marc Márquez pela segunda posição. Entretanto, Miguel Oliveira é ultrapassado por Abraham e cai para a 16.ª posição.

19/23 - Dovizioso passa por Marc Márquez e relega o campeão do Mundo para a 3.ª posição. Petrucci segue no comando. 

18/23 - Oliveira continua em 15.º, o português persegue Andrea Iannone.

17/23 - Miguel Oliveira passa por Johann Zarco e é 15.º, o piloto português entra nos pontos! Na frente lidera Petrucci, seguido de Márquez e Dovizioso.

16/23 - Jack Miller estava na luta pelos lugares do pódio mas cai e fica fora da prova; Miguel Oliveira passa por Abraham e sobe à 16.ª posição; à sua frente tem agora Johann Zarco, piloto oficial KTM.

15/23 - Miguel Oliveira, Johann Zarco e Karel Abraham estão na luta pelo 16.º lugar; na frente tudo na mesma.

14/23 - Alex Rins não desiste do pódio e pressiona Dovizioso, que parece estar em dificuldades. Petrucci alarga ligeriamente a vantagem para Márquez.

13/23 - Queda de Francesco Bagnaia e Oliveira sobe a 18.º. Petrucci segue na frente; Marc Márquez passa por Dovizioso na reta da meta, assumindo a 2.ª posição.

12/23 - Petrucci reassume a liderança da corrida; Marc Márquez é um dos mais velozes em pista e segue em 3.º, na 'cola' de Dovizioso.

11/23 - Oliveira continua em 19.º; o companheiro de equipa do português, Hafizh Syahrin, abandona. 

10/23 - Alex Rins ultrapassa Danilo Petrucci e já lidera a corrida! Está empolgante a 6.ª prova do Mundial de MotoGP!!!

9/23 - Marc Márquez ameaça Danilo Petrucci, mas o espanhol acaba por ser ultrapassado por Rins. O homem da Suzuki passa por Dovizioso e é agora 2.º. Miguel Oliveira segue na cauda do pelotão, em 19.º.

8/23 - Andrea Dovizoso assume a liderança da prova; Marc Márquez vai ganhando terreno e já é 3.º. Valentino Rossi cai e é forçado a abandonar.



7/23 - Marc Márquez sobe uma posição e é 4.º; Franco Morbidelli (que largara do 4.º posto da grelha) abandona a corrida. 

6/23 - Incrível, Marc Márquez cai para a 5.ª posição! Danilo Petrucci lidera agora, com Dovizioso, Jack Miller e Alex Rins na peugada.

5/23 - Jack Miller e Alex Rins vão alternando na quarta posição; Miguel Oliveira está em 19.º, depois de Joan Mir sair para a gravilha e perder muitas posições. 

4/23 - Márquez segue na cabeça da corrida mas ainda sem ganhar grande vantagem para Dovizioso; Oliveira continua em 21.º; atrás do português apenas está Andrea Iannone.

3/23 - Miguel Oliveira perde algumas posições e é agora 21.º; Alex Rins, que saiu do 13.º lugar, chega-se à frente está na luta pelo pódio.

2/23 - Crutchlow chegou a estar em segundo mas cai para 6.º; agora é Dovizioso quem persegue Marc Márquez. Atenção também à grande corrida que está a fazer Jack Miller...

1.ª de 23 voltas - Grande arranque de Marc Márquez, a defender-se bem dos ataques da concorrência. Miguel Oliveira também sai bem, sobe ao 18.º lugar e passa a reta da meta em 19.º. Tito Rabat teve um problema na moto e ficou na boxe.

Começa a corrida!


Andrea Dovizioso faz hoje a corrida 300 da carreira!

12h57 - Os pilotos arrancam para a volta de aquecimento.

12h51 - Ouve-se o hino de Itália no circuito de Mugello.



12h46 - Miguel Oliveira terá sofrido uma microfratura no dedo anelar da mão esquerda na queda que sofreu esta manhã no warm up.

12h21 - Alex Márquez venceu a corrida de Moto2 e Tony Arbolino impôs-se em Moto3.

- A corrida será disputada ao longo de 23 voltas, num total de 120.6 quilómetros.

- O recorde do traçado pertence a Marc Márquez, com 1.47,639 minutos. Foi alcançado em 2013.

- A pista de Mugello tem 5.5 km, 6 curvas para a esquerda e 9 para a direita. A reta mais longa tem 1141 metros.

- Marc Márquez vai sair da pole position e ao seu lado na primeira linha da grelha o espanhol da Honda, campeão do Mundo em título, terá Fábio Quartararo (Yamaha) e Danilo Petrucci (Ducati). Valentino Rossi, que corre em casa, não foi além do 18.º lugar.

- "O resultado não era o pretendido, mas temos a corrida este domingo para recuperar posições e é nisso que nos vamos focar", disse Oliveira, depois da qualificação. 

- Miguel não está a ter um fim-de-semana fácil em Mugello, vamos ver como se sai na corrida. O português não foi além da 22.ª posição na qualificação(vai sair da última linha da grelha) e esta manhã sofreu uma queda no warm up. Acabou por registar o último tempo da sessão.

- Boa tarde, seja bem-vindo à corrida de MotoGP do GP Itália, 6.ª prova do Mundial de velocidade, ond eparticipa o português, Miguel Oliveira.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.