Piloto espanhol continua a recuperar da fratura no polegar da mão direita resultante do choque com o português
O piloto espanhol Marc Márquez vai falhar o Grande Prémio das Américas de MotoGP, este fim de semana, por estar a recuperar da lesão contraída no GP de Portugal, no choque com Miguel Oliveira, informou esta terça-feira a equipa Honda.
"Depois de fazer uma TAC [Tomografia Axial Computadorizada], Marc Márquez e a sua equipa médica, dirigida por Inácio Roger de Oña, do Hospital Ruber Internacional de Madrid, confirmaram que o primeiro metacarpiano continua em processo de cura. Depois de analisar [a situação] com a equipa Honda e a HRC [Honda Racing Corporation], foi decidido deixar que a lesão se cure completamente e evitar qualquer risco desnecessário", lê-se no comunicado da equipa.
Relacionadas
Márquez sofreu uma fratura no polegar da mão direita na sequência do embate que provocou na Aprilia de Miguel Oliveira na terceira volta do GP de Portugal, em 26 de março, quando o português seguia na segunda posição.
Oliveira foi obrigado a falhar a ronda seguinte do Campeonato do Mundo de Velocidade, na Argentina, por ter afetado tendões da perna direita.
Desta forma, Márquez, que também ficou afastado da prova argentina, ganha pelo italiano Marco Bezzecchi (Ducati), falhará a segunda corrida consecutiva.
Na sequência do acidente provocado no GP de Portugal, o espanhol terá de cumprir uma dupla volta longa [double long lap penalty] na próxima corrida em que participar, como castigo por ter provocado o acidente com Miguel Oliveira.
O GP das Américas é a terceira de 21 provas do Mundial de Velocidade.
Marc Bezzechi comanda o Mundial de MotoGP, com 50 pontos, após duas provas disputadas.
Following a final CAT scan, @marcmarquez93 and his medical team have confirmed the first metacarpal is still in the healing process.
— Repsol Honda Team (@HRC_MotoGP) April 11, 2023
After close collaboration, it has been agreed that Marquez will miss the #AmericasGP to focus on his recovery.
https://t.co/G5mTrTMBBJ pic.twitter.com/DmkGCuw3CG
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool