Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Seguir Autor:
A temporada de 2026 ainda nem começou e a de 2027 já mexe em força nos bastidores. Tudo por causa das movimentações de mercado, já que há muitos pilotos em final de contrato, o que deverá levar a várias trocas. E, segundo adiantam os meios internacionais, há muitos nomes sonantes a preparar-se para fazer as malas e passar para outras equipas.
A primeira peça deste verdadeiro dominó foi colocada por Fabio Quartararo. De acordo com o 'Autosport', o francês vai dar por terminada a sua ligação de oito anos à Yamaha no final da presente temporada, para se ligar à Honda por duas épocas (2027 e 2028). Uma mudança importante para a equipa nipónica, que desde a saída de Marc Márquez tem andado totalmente à deriva.
Com Quartararo de saída, a Yamaha não perdeu tempo e terá encontrado em Jorge Martín a solução para os seus problemas, segundo informação foi adiantada pelo 'Motosport'. O espanhol, que no início deste ano trocou a Ducati (satélite) para rumar à Aprilia sem grande sucesso, ocupará a vaga do francês na equipa principal da Yamaha, 'conhecendo' a terceira moto diferente no espaço de quatro temporadas.
A última peça do dominó do mercado terá sido encaixada nas últimas horas, com Pedro Acosta alegadamente já a ter contrato selado com a Ducati. Atualmente vinculado à KTM até final da época, o Tubarão deixará a estrutura austríaca para ser colega de equipa de Marc Márquez, compatriota que terá tudo acertado para renovar.
Com tudo isto... onde ficará Pecco Bagnaia? Essa é a questão que fica por esclarecer, mas diz-se nos portais especializados que a solução teoricamente mais provável passará pela mudança para a estrutura da VR46, para se manter com máquinas Ducati. Mas também não está fechada a possibilidade do italiano, campeão mundial de 2022 e 2023, se mudar para a Yamaha (com Martin) ou para a Honda (com Quartararo). Ou até mesmo a Aprilia, que tem Marco Bezzecchi, um dos seus melhores amigos no paddock, como piloto mais produtivo em termos pontuais.
Quanto à KTM, sem Acosta deverá voltar-se para Maverick Vinales, devendo Brad Binder ficar com a outra vaga.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final