Brasileiro Diogo Moreira dá o salto para o MotoGP em 2026

Piloto canarinho vai deixar o Moto2 e assumir o lugar na LCR Honda

Diogo Moreira correrá pela LCR Honda no MotoGP em 2026
Diogo Moreira correrá pela LCR Honda no MotoGP em 2026

Atual segundo colocado no Mundial de Moto2, o brasileiro Diogo Moreira foi esta terça-feira anunciado como novo piloto da LCR Honda a partir de 2026. Será o salto natural para a categoria rainha da velocidade para o jovem brasileiro de 21 anos, uma das maiores promessas da atualidade e com resultados dados tanto no Moto3 como no Moto2. De acordo com a Honda, Moreira assinou um contrato plurianual - o 'Autosport' fala num vínculo inicial de dois anos, com um terceiro de opção.

"Entrar no MotoGP com a Honda é um sonho tornado realidade. Quero agradecer à Honda e à equipa por acreditarem em mim e por darem-me esta incrível oportunidade. Estou entusiasmado por aprender, crescer e lutar por bons resultados na categoria principal do motociclismo", disse o brasileiro, que na tabela do Moto2 tem menos 9 pontos do que o líder Manuel González, isto quando faltam disputar quatro rondas, incluindo o Grande Prémio de Portugal.

Na LCR Honda, Moreira será colega de equipa de Johann Zarco, ocupando a vaga deixada por Somkiat Chantra, piloto tailandês que desiludiu bastante na temporada de estreia e vai rumar às Superbike.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas