Chefe da KTM elogia Miguel Oliveira: «Tem estado muito bem em comparação com os outros»

Pit Beirer enaltece boa temporada em comparação com os restantes novos pilotos da marca

• Foto: Direitos Reservados

O bom arranque de temporada de Miguel Oliveira no MotoGP, com pontos conquistados em duas das três corridas já disputadas, tem merecido elogios praticamente de semana a semana por parte dos analistas e esta semana não foi diferente. Desta feita as palavras elogiosas vieram por parte de Pit Beirer, o homem forte do projeto da KTM no MotoGP, que à alemã 'Speedweek' enalteceu o trabalho feito pelo 88 da Tech 3, pese embora os problemas sentidos no último Grande Prémio das Américas - onde o português foi 14.º.

"O Miguel sempre teve alguns problemas em Austin. É um circuito que pode ser mais complicado se não te sentes bem com o traçado. Mas com o Miguel, sendo um rookie, é normal ter uma corrida difícil aqui e ali. Mesmo assim, até agora esteve muito bem comparando com os outros novos pilotos da KTM. É um piloto muito bom e, por isso, conseguiu ganhar tantas posições na corrida", elogiou Pit Beirer.

Por outro lado, e quando confrontado com os resultados de Johann Zarco em relação ao português - a 'Speedweek' diz mesmo que Miguel Oliveira por vezes deixa o francês "embaraçado" -, Beirer prometeu dar novo material ao piloto da equipa de fábrica já para ser testado em Jérez. "Temos alguns planos para os testes de segunda-feira. Vamos dar-lhe coisas novas que não tínhamos. Esperamos conseguir ajudá-lo a estar num bom caminho pelo menos para o Grande Prémio de França, em meados de maio", declarou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias