Grande corrida de Miguel Oliveira: piloto português faz recuperação fantástica e acaba em 5.º

Português partiu da 15.ª posição

Miguel Oliveira terminou a corrida no 5.º lugar a 7,368 segundos do vencedor, o espanhol Maverick Viñales, que se tornou no sexto piloto diferente a vencer esta época.

Já na classificação geral, Andrea Dovizioso mantém-se na liderança com 84 pontos, mas agora só tem 1 ponto de vantagem para Quartararo e Viñales. Joan Mir surge na 4.ª posição da geral com 80 pontos, enquanto Miguel Oliveira sobe dois lugares e já é 8.º, com 59 pontos somados.

Que corrida fantástica, cheia de emoções e muitas quedas. O piloto Miguel Oliveira partiu da 15.ª posição e terminou a corrida no 5.º lugar, o seu segundo melhor resultado de sempre no MotoGP.





Maverick Viñales conquistou o 1.º lugar do pódio, depois de Bagnaia ter caído e abandonado a prova quando seguia na liderança. Joan Mir terminou em 2.º e Fábio Quartararo em 3.º mas teve uma penalização de 3 segundos, por exceder os limites da pista, e foi Pol Espargaró quem subiu ao terceiro lugar do pódio.

Esta é a reação de Quartararo quando percebe que lhe é tirado o 3.º lugar.





27/27 - E termina a corrida. Viñales vence a corrida e Miguel Oliveira é 5.º, após uma fantástica recuperação!

26/27 - Quartararo não cumpriu a penalização... Espargaró deverá ser 3.º



25/27 - Quartararo vai ser penalizado e Miguel Oliveira pode beneficiar e passar para o 4.º lugar...

25/27 - Iker Lecuona abandona após cair. Oliveira segue na 5.ª posição.

24/27 - Mir é 3.º depois de ultrapassar Quartararo. Espargaró segura o 2.º lugar; Oliveira segue na 5.ª posição.

22/27 - Que emoção este final de corrida 

21/27 - Maverick Viñales é 1.º, Pol Espargaró é 2.º e Quartararo é 3. Miguel Oliveira segue na 5.ª posição. 

20/27-  Queda de Bagnaia quando liderava a corrida. Oliveira sobe assim para 5.º.

19/27 - Miguel Oliveira pode subir na classificação geral com este resultado no MotoGP.

18/27 - Bagnaia mantém-se confortavelmente na liderança da corrida; Viñales é 2.º e Pol Espargaró é 3.º. Fábio Quartararo segue na 4.ª posição; Mir é 5.º e Miguel Oliveira segue na 6.ª posição.

17/27 - Mir ganha vantagem sobre Miguel Oliveira, que manté a 6.º posição.

16/27 - Valentino Rossi abandona em definitivo a corrida deste domingo.






15/27 - Não há alterações. 

14/27 - Oliveira segue na 6.ª posição.

13/27 - Segue tudo igual, tanto com Miguel Oliveira como na frente da corrida.

12/27 - Bagnaia continua a liderar a corrida e Viñales aumenta a vantagem para Pol Espararó. Já Oliveira segue na 6.ª posição.



13/27 - Oliveira sobe a 6.º e vai atrás de Mir.

12/27 - Rabat fora da corrida, devido a queda. 

11/27 - Miguel Oliveira continua a trás de Iker Lecuona, mas o português está a rodar mais rápido. 

10/27 - Oliveira mantém o 7.º lugar. Bagnaia é 1.º.

9/27 - Tudo igual.

8/27 - Bagnaia mantém a liderança, apesar da pressão de Viñales; Miguel Oliveira continua no 7.º lugar atrás do espanhol Iker Lecuona.

7/27 - Miguel Oliveira ganha mais dois lugares e é agora 7.ª. Português passa Alex Márquez e beneficia ainda do abandono de Jack Miller. Na fernte da corrida, Viñales ganha tempo e cola-se a Bagnaia.

6/27 - Bagnaia ganha vantagem na frente da corrida, Viñales é 2.º e Pol Espargaró é 3.º. Já mIguel Oliveira pressiona Alex Márquez, o português segue na 9.ª posição.

5/27 - Miguel Oliveira sobe um lugar, é agora 9.º atrás de Alex Márquez; na frente também há mudança, Bagnaia ultrapassa Viñales e passa a liderar a corrida.

4/27 - O piloto português mantém o 10.º lugar. 

3/27 - Miguel Oliveira segue na 10.ª posição; Maverick Viñales é 1.º, Bagnaia é 2.º e Pol Espargaró roda na 3.º posição.

2/27 - Queda de Rossi na curva 4 e desistência de Aleix Espargaró. Brad Binder também está fora da corrida, devido a queda. Miguel Oliveira é agora 10.º.

1/27 - Miguel Oliveira parte bem e já começa a ganhar lugares. Queda de Morbidelli e Espargaró, que são agora últimos. Maverick Vinãles é 1.º. Oliveira ganha 3 lugares.

13h00 - Arranca a corrida! 

12h57 - Tudo a postos para o início da prova... arranca a volta de aquecimento. 

12h49 - A corrida, 7.ª prova do Mundial de MotoGP, terá 27 voltas. 

12h46 - Os pilotos começam a proceder ao alinhamento na grelha de partida. Mantém-se a hora (13H) da corrida de MotoGP, apesar do tempo incerto.

12h44 - Aproxima-se a hora da corrida de MotoGP. No Warm Up desta manhã, o português Miguel Oliveira fez o 11.º tempo e Álex Marquez foi o mais rápido, mas entretanto as condições meteorológicas sofreram alterações.

12h28 - Termina a corrida de Moto2, com vitória do italiano Enea Bastianini.





12h10 - Arranca a corrida de Moto2, que terá apenas 10 voltas. 






12h05 - O pit lane está novamente aberto. Os pilotos de Moto2 alinham-se para o recomeço da corrida.

11h48 - Devido à chuva, o arranque para a corrida de Moto2 está atrasado. Os pilotos regressam às boxes para as mudanças necessárias.





11h46 - A corrida vai ser retomada, mas agora terá apenas 10 voltas. 





11h40 - Entretanto, em Misano, a chuva apareceu e a organização da prova decidiu interromper a corrida de Moto2, devido às condições meteorológicas.




- O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) vai partir da pole position, à frente do australiano Jack Miller (Ducati) e do francês Fabio Quartararo (Yamaha).

- "Os pneus estavam frios e foi por isso que caí. Ainda fui ao centro médico, fiz um exame rápido, mas parece que está tudo bem", explicou o piloto português, após a sessão de qualificação. "Não foi uma boa qualificação. A queda deixou mazelas no ombro direito e não foi fácil. Mas sinto que estou rápido e isso deixa-me contente. Sei qye vou sofrer, mas quero o máximo de pontos possíveis", admitiu Oliveira.

- Miguel Oliveira vai sair hoje apenas do 15.º lugar da grelha de partida para o GP Riviera de Rimini, em Misano, depois de um sábado muito difícil, que incluiu duas quedas

- Bom dia, seja bem-vindo ao direto da corrida de MotoGP do Grande Prémio da Riviera de Rimini, que se disputa a partir das 13 horas.

14
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.