Miguel Oliveira iguala no GP Teruel o seu terceiro melhor resultado em MotoGP

Português foi sexto classificado numa corrida ganha por Franco Morbidelli

• Foto: DR

A antepenúltima prova do Mundial será o GP Europa, no Circuito Ricardo Tormo, a 8 de novembro.

Classificação do Mundial:

1.º Joan Mir (Espanha), Suzuki, 137 pontos
2.º Fabio Quartararo (França), Yamaha, 123 pontos
3.º Maverick Viñales (Espanha), Yamaha, 118 pontos
4.º Franco Morbidelli (Itália), Yamaha, 112 pontos
5.º Andrea Dovizioso (Itália), Ducati, 109 pontos
(...)
10.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 79 pontos

Classificação da corrida:


1.º Franco Morbidelli (Itália), Yamaha, 41.47,652 minutos
2.º Alex Rins (Espanha), Suzuki, a 2.205 segundos
3.º Joan Mir (Espanha), Suzuki, a 5,376 segundos
4.º Pol Espargaró (Espanha), KTM, a 10,299 segundos
5.º Johann Zarco (França), Ducati, a 12,915 segundos
6.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, a 12,953 segundos

Miguel Oliveira largou da 8.ª posição, caiu para 10.º e terminou no 6.º lugar, igualando o seu terceiro melhor resultado em MotoGP. O piloto português fez de tudo para chegar ao 5.º posto na parte final da prova e provavelmente teria conseguido se a corrida tivesse mais umas voltas.

Vitória para Franco Mobidelli, que assumiu o comando ainda durante a primeira volta e nunca mais a largou. O japonês Takaaki Nakagami saiu da pole position, mas uma queda à terceira curva tornou um grande prémio que até aqui estava a ser de sonho num pesadelo.



23/23 - Miguel Oliveira não conseguiu levar a melhor sobre Zarco e acaba em 6.º. Vitória para Morbidelli, seguido por Alex Rins e Joan Mir.

22/23 - Aleix Espargaró abandona a corrida; Miguel Oliveira continua a pressionar Johann Zarco na luta pelo 5.º lugar.

21/23 - Pol Espagaró passa Zarco e já é terceiro. Oliveira é 6.º e tem agora o francês à sua frente. O português ultrapassa-o mas Zarco responde!

20/23 - Pol Espargaró está 'ensanduichado' por Miguel Oliveira atrás e Zarco à frente. Tem de se defender dos ataques do português, mas também está de olho no 4.º lugar do francês. Na frente seguem Morbidelli, Rons e Joan Mir.

19/23 - Aí está! Miguel Oliveira ultrapassa Viñales e já é 6.º! O português volta a ter a KTM de Pol Espargaró à sua frente, vamos ver se consegue galgar mais um lugar.

18/23 - O português não conseguiu nesta volta passar o espanhol, mas a luta de Oliveira está as centrar atenções na corrida.

17/23 - Miguel Oliveira está muito perto de Maverick Viñales, vamos ver se o português consegue levar a melhor em mais este duelo. Na frente tudo na mesma.

16/23 - Finalmente Miguel Oliveira passa por Quartararo! Foram quatro tentativas, mas o português lá conseguiu levar a melhor. Agora à sua frente tem Maverick Viñales.

15/23 - Joan Mir é agora terceiro, seguido por Johann Zarco, Pol Espargaro. Mais uma tentativa de Miguel Oliveira para ultrapassar Quartararo mas o francês parece estar colado à posição.

14/23 - Alex Márquez cai e abandona a corrida! Miguel Oliveira e Fabio Quartararo continuam em luta acesa, agora pela 7.ª posição, com Morbidelli e Alex Rins nos primeiros lugares.

13/23 - Miguel Oliveira cede a posição e regressa ao 9.º lugar; o português continua colado à roda traseira de Quartararo.

12/23 - Mais um degrau na escalada de Alex Márquez rumo ao pódio, o espanhol passa por Zarco e já é 4.º classificado. Miguel Oliveira ultrapassa Fabio Quartararo e é 8.º!

11/23 - Joan Mir passa por Johann Zarco e é agora terceiro, com Morbidelli e Rins na cabeça da corrida; Miguel Oliveira continua em 9.º, atrás de Quartararo.

10/23 - Pol Espargaró ultrapassa Fabio Quartararo e é agora 7.º; o francês parece estar em dificuldades e é o homem que segue agora à frente de Miguel Oliveira.

9/23 - Miguel Oliveira está bem perto de Pol Espargaró, à espera de uma aberta para atacar; na frente tudo na mesma.

8/23 - Os dois primeiros descolam, Morbidelli e Rins deixam Zarco para trás.

7/23 - Alex Rins vai tentando encostar em Morbidelli mas o italiano está a rondar a bom ritmo. Miguel Oliveira continua em 9.º, atrás de Pol Espargaró.

6/23 - Franco Morbidelli faz uma volta-canhão e bate o recorde da pista; Joan Mir passa por Maverick Viñales, que por sua vez é ultrapassado por Alex Márquez, que já é 5.º.

5/23 - Miguel Oliveira ultrapassa Cal Crutchlow e é agora 9.º, atrás de Pol Espargaró. Alex Márquez continua a ganhar terreno a Joan Mir e parece determinad a galgar mais uma posição. Na frente, Morbidelli segue no comando.

4/23 - Que corrida está a fazer Alex Márquez, o irmão do campeão do Mundo saiu do 10.º lugar mas já é sexto, atrás de Joan Mir. Oliveira está agora na cola de Cal Crutchlow.

3/21 - Alex Márquez passa Pol Espargaró e o homem da KTM é agora alvo de Miguel Oliveira, que continua em 10.º. Morbidelli segue no comando.

2/23 - Miguel Oliveira tem Alex Márquez à sua frente; na cabeça da corrida Morbidelli lidera com Rins e Zarco.

1.ª de 23 voltas - Nakagami não passa da primeira volta, o japonês saiu da pole position e cai na terceira curva. Jack Miller e Brad Binder também vão ao chão e Morbidelli lidera a prova. Miguel cai para a 10.ª posição.

Começa a corrida!


11h56 - Os pilotos saem para a volta de aquecimento.

11h55 - Sai o safety car.

11h41 - Miguel Oliveira vai competir com pneu macio atrás e médio à frente, os mesmos compostos que utilizou durante a qualificação.

11h36 - Os pilotos começam a deixar as boxes e a encaminhar-se para a grelha de partida.

11h34 - Os pilotos do MotoGP ultimam os derradeiros detalhes nas boxes e já se ouvem os motores.

11h20 - O espanhol Jaume Masia venceu a corrida de Moto3. O seu compatriota Albert Arenas é o líder do Mundial.



11h00 - Esta manhã, no warm up, Miguel Oliveira foi 17.º. O japonês Takaaki Nakagami foi o mais rápido.

- A prova de MotoGP vai ser disputada ao longo de 23 voltas, ao todo serão percorridos 116,8 quilómetros.

- A pista espanhola tem 5,1 quilómetros de extensão, 10 curvas para a esquerda e 7 para a direita. A reta mais longa tem 968 metros.

- Takaaki Nakagami (Honda) vai sair da pole position. A seu lado na primeira linha da grelha o japonês terá Franco Morbidelli (Yamaha) e Alex Rins (Suzuki).



- "Estou contente com a qualificação. Senti-me mais competitivo do que no fim-de-semana anterior", explicou Oliveira, que é 10.º no Mundial, com 69 pontos.

- Mas esta semana o piloto português da Red Bull KTM Tech3 apurou-se diretamente para a Q2 e garantiu o 8.º lugar na grelha de qualificação.

- O GP Teruel vai disputar-se no mesmo circuito onde no último fim-de-semana se realizou o GP Aragão, que não correu de feição ao piloto português. Miguel foi 16.º e não conseguiu pontuar.

- Bom dia, seja bem-vindo ao direto da prova de MotoGP do  GP Teruel, 11.ª corrida do Mundial de velocidade, onde vamos contar com a presença de Miguel Oliveira. A partida será dada às 12 horas.

Por Record
8
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.