Fabio Quartararo responde aos críticos: «79 voltas e felizmente ninguém me viu correr»

Piloto francês, que correu com o fato aberto na Catalunha, apareceu em tronco nu em cima da moto

A carregar o vídeo ...
O momento em que Quartararo ficou sem proteção peitoral durante o GP da Catalunha

Fabio Quartararo tem sido alvo de inúmeras críticas, depois de ter competido no GP Catalunha com o fato aberto e sem a proteção do peito - uma peça amovível obrigatória - que tirou a meio da corrida. Agora, nas redes sociais, o francês da Yamaha apareceu em tronco nu em cima da moto depois dos testes em Montmeló, explicando a foto com ironia.

"Um bom teste hoje! 79 voltas completas e felizmente ninguém me viu correr", escreveu o piloto no Instagram. 

A AlpineStars - a marca responsável pelos fatos da maioria das equipas - já veio explicar que não havia qualquer problema com o equipamento do francês nem com o airbag, pelo que não havia explicação para o piloto abrir o fato.

Casey Stoner, antigo piloto australiano, e Jorge Lorenzo, espanhol também já retirado das pistas, criticaram o que o francês fez na Catalunha.

"A este nível não podes correr a mais de 350 km/h com o fato aberto", garantiu Stoner.

"Devia ser sancionado com 20 corridas", atirou por sua vez Lozendo, reconhecendo, porém, que a atitude de Quartararo "não colocou em perigo nenhum dos outros pilotos."

'El Diablo', que na corrida foi penalizado em três segundos, já respondeu: "Felicidades a todas as pessoas que pediram que me fosse aplicada outra sanção. Não coloquei ninguém em perigo, como disse outro piloto, e foi duro pilotar assim. Agora vejo a verdadeira cara de algumas pessoas. Só quero agradecer a quem me apoia e aos que me ajudaram nestes momentos difíceis. Encontramo-nos para a próxima!"


Por Record
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.