GP da Tailândia de MotoGP cancelado devido à pandemia de Covid-19

Responsáveis estudam agora alternativas

A corrida já tinha sido cancelada em 2020. Em 2019, a vitória foi de Marc Marquez
A corrida já tinha sido cancelada em 2020. Em 2019, a vitória foi de Marc Marquez • Foto: Reuters

O Grande Prémio da Tailândia, previsto para 17 de outubro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta quarta-feira os organizadores da prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

A Federação Internacional de Motociclismo, a associação das equipas de MotoGP - a categoria rainha - e o promotor do evento lamentaram "comunicar o cancelamento do Grande Prémio da Tailândia (...), apesar dos esforços de todas as partes envolvidas" no sentido da realização da prova.

A corrida, que deveria disputar-se no circuito de Burinam, já tinha sido cancelada em 2020, pelo mesmo motivo, e os responsáveis do motociclismo mundial estudam alternativas para substituir a etapa tailandesa do Mundial de velocidade.

O campeonato de MotoGP, no qual compete o português Miguel Oliveira (KTM), já contou com a realização de nove corridas, entre as quais em Portimão, em 18 de abril, vencida pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), e o autódromo algarvio voltará a receber uma segunda prova este ano, em 7 de novembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.