GP Espanha: Vitória de Marc Márquez em dia difícil para Miguel Oliveira

Acompanhe o desenrolar da prova de MotoGP em Jerez

Classificação do Mundial
1.º Marc Márquez (Espanha), Honda, 70 pontos
2.º Alex Rins (Espanha), Suzuki, 69 pontos
3.º Andrea Dovizioso (Italia), Ducati, 67 pontos
4.º Valentino Rossi (Itália), Yamaha, 61 pontos
5.º Danilo Petrucci (Itália), Ducati, 41 pontos
6.º Maverick Viñalez (Espanha), Yamaha, 30 pontos
(...)
17.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 7 pontos

Classificação da corrida
1.º Marc Márquez (Espanha), Honda, 41.08,685 minutos
2.º Alex Rins (Espanha), Suzuki, a 1,654 segundos
3.º Maverick Viñalez (Espanha), Yamaha, a 2,443 segundos
4.º Andrea Dovizioso (Italia), Ducati, a 2,804 segundos
5.º Danilo Petrucci (Itália), Ducati, a 4,748 segundos
6.º Valentino Rossi (Itália), Yamaha, a 7,547 segundos
(...)
18.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, a 41,570 segundos

A próxima prova disputa-se em França, a 19 de maio.

Marc Márquez fez uma prova brilhante. Arrancou de forma fulminante, passou para a liderança e nunca mais largou a cabeça da corrida. O espanhol, campeão do Mundo em título, soma a segunda vitória da época e reassume a liderança do Mundial.



Foi uma prova complicada para as KTM este GP Espanha. Miguel Oliveira acabou em 18.º, depois de ter saído da 22.ª posição, e não conseguiu terminar nos pontos. Cortou a meta à frente do companheiro de equipa na Red Bull Tech3, Hafizh Syahrin.


25/25 - Vitória para Marc Márquez; o pódio fica completo com Alex Rins e Maverick Viñalez. Miguel Oliveira termina em 18.º, à frente do companheiro de equipa.

24/25 - Jack Miller cai num 'confronto' com Aleix Espargaro e é forçado a desistir. A corrida entra num momento decisivo na luta pelo 3.º lugar, com Viñalez e Dovizioso.

23/25 - Pol Espargaro, em 14.º, é o mehor da KTM. Johann é 15.º.

22/25 - O português da KTM está atrás de Karel Abraham; na frente seguem Márquez, Rins e Viñalez.

21/25 - Petrucci está a fazer a sua melhor corrida da época, resta sabber se consegue fazer frente à pressão de Rossi. Joan Mir desiste e Miguel Oliveira é agora 18.º.

20/25 - Valentino Rossi já é 6.º e agora 'ataca' Danilo Petrucci. Quanto a Marc Márquez... desapareceu lá na frente!

19/25 - Valentino Rossi passa Jack Miller e é 8.º e 'aperta' com Morbidelli. Miguel continua em antepenúltimo.

18/25 - Miguel Oliveira continua em 19.º, muito dificilmente conseguirá pontuar nesta corrida. Valentino Rossi, entretanto, tenta ganhar terreno. O italiano saiu do 13.º lugar e ataca agora o 8.º lugar.

17/25 - Andrea Dovizioso passa pelo compatriota Franco Morbidelli e coloca a sua Ducati na 4.ª posição. Impressionante o ritmo de Márquez na frente da corrida.

16/25 - Dovizioso aparece na luta pelo pódio, aperta com Franco Morbidelli (4.º)  e com Viñalez. Alex Rins é segundo.

15/25 - Miguel passa Bradley Smith e é 19.º. Marc Márquez faz a volta mais rápida (novo recorde do circuito) e continua lançado, rumo à vitória.

14/25 - Alex Rins já é segundo; Fabio Quartararo está com problemas na moto e é obrigado a desistir.

13/25 - Grande ultrapassagem de Alex Rins a Franco Morbidelli, mas o italiano está atento e defende bem a sua posição. Lá na frente, Marc Márquez já tem dois segundos de vantagem sobre Quartararo.

12/25 - Marc Márquez segue imperturbável e indiferente à luta que se trava nas suas costas; Miguel Oliveira continua em 21.º, atrás de Bradley Smith.

11/25 - Fabio Quartararo passa por Franco Morbidelli e assume a segunda posição.

10/25 - Morbidelli, Quartararo e Viñalez estão em luta acesa pelos lugares do pódio. Márquez já fugiu.

9/25 - Marc Márquez adianta-se e ganha terreno a Franco Morbidelli. Está a descolar dos adversários o campeão do Mundo...

8/25 - Miguel é ultrapassado por Bradley Smith e cai para 21.º. É penúltimo.

7/25 - Francesco Bagnaia cai na curva 2, é o primeiro a abandonar a corrida. Morbidelli está cada vez mais encostado a Marc Márquez.

6/25 - Está acesa a luta pela quarta posição, com Alex Rins e Dovizioso a alternarem a posição; Marc Márquez encabeça o pelotão, mas Franco Morbidelli segue na retaguarda, à espera de um erro do espanhol.

5/25 - Alex Rins faz agora a volta mais rápida; Miguel perde a 20.ª posição para Tito Rabat. Na frente tudo na mesma.

4/25 - Marc Márquez segue imparável no comando; Miguel Oliveira passa por Tito Rabat e segue agora na peugada de Karel Abraham. É 20.º.

3/25 - Morbidelli faz a volta mais rápida; Oliveira continua na cauda do pelotão, cai para 22.º mas passa Bradley Smith e regressa ao 21.º lugar.

2/25 - Márquez continua a liderar, Morbidelli é segundo e Quartararo, que largou da pole, terceiro. Miguel Oliveira cai para 21.º.

1/25 - Marc Márquez arranca a todo o gás, passa por Fabio Quartararo e assume a liderança; Miguel Oliveira sai muito bem e passa a 19.º.

Começa a corrida!


12h59 - Estão 75 mil espectadores no circuito andaluz! A prova será disputada em 25 voltas ao traçado.

12h58 - Os pilotos partem para a volta de aquecimento.

12h56 - Hafizh Syahrin, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, comemora hoje o seu 25.º aniversário. Já houve bolo na boxe...



12h51 - O italiano Andrea Iannone (Aprilia) sofreu uma queda no sábado e não recebeu luz verde dos médicos para participar na corrida. Terá de ficar de fora. 

12h48 - Miguel Oliveira já está posicionado na grelha de partida.

12h45 - Juan Carlos, pai do rei de Espanha, está na pista à conversa com os pilotos.

12h44 - No warm up desta manhã o português fez o 21.º tempo. Marc Márquez foi o mais rápido.

12h43 - O circuito de Jerez tem 4,4 km, 5 curvas para a esquerda e 8 para a direita. A reta mais longa tem 607 metros.

- Nos treinos de sexta-feira em Jerez foi 23.º na primeira sessão e 22.º na segunda. Sábado foi 22.º e 23.º nos treinos, acabando por fazer uma qualificação equivalente.

- O português entrou no Mundial de MotoGP com um  17.º lugar no Qatar; foi depois 11.º na Argentina (onde somou os seus primeiros pontos), ao que se seguiu um 14.º posto nos Estados Unidos, no GP Américas. É 16.º no Mundial, com 7 pontos.

- A KTM oficializou a renovação do contrato de Miguel Oliveira por mais uma temporada. "O que ele mostrou nas primeiras corridas é muito bom e não vemos motivos para adiar mais. Estamos muito satisfeitos por ter um piloto com o seu potencial na KTM por mais um ano", disse Pit Beirer, o diretor desportivo da equipa. 

- Miguel Oliveira tem feito uma boa época de estreia no Mundial de MotoGP, pelo é de esperar que o português ande na luta pelos pontos em Jerez. Em Moto2 era especialista em corridas 'de trás para a frente'...

- Fabio Quartataro foi o mais rápido na qualificação e entra para a história: aos 20 anos é o piloto mais jovem de sempre a garantir a pole position. A seu lado na 1.ª linha da grelha Franco Morbidelli (Yamaha) e Marc Márquez (Honda).
 
- O piloto português não fez uma qualificação de sonho em Jerez. Miguel vai sair da última linha da grelha, da 22.ª posição. Pior só o companheiro de equipa, o malaio Hafizh Syahrin, e do italiano Andrea Iannone (Aprillia).

- Boa tarde, seja bem-vindo ao direto da prova de MotoGP do GP Espanha, quarta prova do Campeonato Mundial de velocidade, que se disputa a partir das 13 horas e que conta com o português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.