Joan Mir campeão do Mundo com o mesmo número de vitórias de Miguel Oliveira

Espanhol venceu apenas um Grande Prémio mas acabou por ser mais regular que os adversários

• Foto: Reuters

Joan Mir sagrou-se este domingo, aos 23 anos, campeão do Mundo de MotoGP pela primeira vez na carreira. A cumprir a segunda época na categoria-rainha, o piloto da Suzuki conquistou este título depois de ter vencido apenas um Grande Prémio em 2020, mais concretamente o GP Europa.

Ou seja, Mir é campeão do Mundo tendo tantas vitórias esta temporada como Miguel Oliveira, por exemplo. Só que, num ano em que se registaram nove vencedores diferentes em grandes prémios, o espanhol mostrou-se muito regular, com oito idas ao pódio.

Se compararmos mesmo os trajetos de carreira de Mir e Oliveira no MotoGP, é possível constatar que o espanhol tem um rácio de vitórias/provas pior do que o português: 30 GP disputados por Mir, contra 29 do português, e ambos com um triunfo.

A festa do campeão improvável: título de MotoGP foi para Joan Mir

Por Record
3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.