KTM promove Binder à equipa de fábrica e 'deixa' Miguel Oliveira na Tech 3

Novidade foi anunciada ao início da noite pela marca austríaca

Enorme surpresa na equipa KTM tendo em vista a próxima temporada. Quando tudo levava a crer que seria o jovem Iker Lecuona a assumir o lugar de Johann Zarco na formação de fábrica, a marca austríaca surpreendeu ao anunciar ao início desta noite que, afinal, essa vaga será preenchida por Brad Binder, sul-africano atualmente no Moto2 e que inicialmente tinha prevista a sua entrada no campeonato principal via Tech3, onde voltaria a ser colega de Miguel Oliveira.

Quanto ao português, e pese embora estar a ser um dos pilotos mais elogiados pela crítica especializada, nada muda para 2020, mantendo-se como piloto da formação secundária sob a 'proteção' de Herve Poncharal, mas agora tendo ao seu lado o 'miúdo' Lecuona, de apenas 19 anos. Quanto ao outro piloto da KTM oficial, continuará a ser Pol Espargaro.

Uma opção que surpreende, é certo, mas que Pit Beirer explica pela decisão de apostar em sangue novo. "Depois de alguma ponderação e conversas, tomámos a decisão de deixar jovens talentosos, cheios de vontade e com muita experiência noutras categorias mostrarem o que podem fazer. O Brad é um piloto que fez o seu caminho na KTM e não temos dúvidas de que entrará na nossa equipa e continuará a mostrar esse mesmo estilo e atitude. Quanto ao Iker, entra na Tech 3 e tenho total confiança de que o Herve e a sua equipa irão ser capazes de o ajudar e desenvolver outro rookie tal como fizeram com o Miguel este ano. Sabemos que estamos a dar passos bons e entusiasmantes no nosso projeto e com a próxima temporada definida podemos já começar a escrever um novo capítulo", declarou o chefe da equipa KTM.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.