Marc Márquez como... Miguel Oliveira

Piloto espanhol foi operado com sucesso ao ombro direito

Um ano depois de ter sido operado ao ombro esquerdo, Marc Márquez, que aos 26 anos já soma oito títulos mundiais, seis dos quais de MotoGP, anunciou ontem ter sido operado com sucesso ao ombro direito, numa intervenção muito semelhante àquela a que Miguel Oliveira se submeteu há um mês.

"Já estou mais ou menos desperto. A operação correu bem e já estou ansioso por começar a recuperação", confessou nas redes sociais o catalão, que decidiu ser operado depois de ter deslocado o seu ombro direito em várias das suas quedas durante uma época de 2019 em que venceu 12 corridas, conquistando o Mundial de forma confortável.

A lesão de Márquez no ombro direito não era tão grave como a que teve no esquerdo, mas o tempo de recuperação deverá ser semelhante.

Márquez, tal como Miguel Oliveira, conta estar a cem por cento para os primeiros testes de 2020, em Sepang, no início de fevereiro. Até lá, os melhores pilotos do Mundo não estão sequer autorizados a circular em pista.

A recuperação de Oliveira está mais adiantada, já que o português falhou inclusivamente as últimas corridas da sua temporada de estreia em MotoGP ao serviço da KTM Tech3.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.