Marc Márquez desafia Rossi

Campeão duvida de que alguma vez venha a ser colega do italiano, mas abre a porta à parceria

Marc Márquez, sete vezes campeão mundial (cinco das quais na classe rainha – MotoGP – nos últimos seis anos), e Valentino Rossi, nove vezes campeão e porventura o piloto mais mediático e importante da história da modalidade, têm vivido os seus altos e (muitos) baixos ao longo dos últimos anos. No último domingo, depois do GP Argentina em que o espanhol de 26 anos foi 1º e o italiano de 40 foi 2º, os dois voltaram a cumprimentar-se um ano depois.

O catalão vê essa situação com toda a naturalidade. "Sempre disse que não tinha qualquer problema com o Valentino, mas é claro que todas as coisas que se passam com ele têm enorme repercussão, porque ele é o piloto mais mediático. No ano passado cometi um erro com ele mas rapidamente pedi desculpa. Admiti o que se passou e isso foi o mais importante", revelou Márquez durante uma conferência de imprensa em São Paulo, no Brasil, onde esteve num evento de um patrocinador na ressaca do GP Argentina, em que arrasou a concorrência.

Márquez não fecha a porta a um dia poder vir a ser companheiro de equipa de Rossi. "Bom... parece-me pouco provável, mas se ele quiser correr até aos 50 anos... quem sabe! O que ele está a fazer com 40 é inacreditável, pelo que não sei o que ele quer fazer daqui para a frente. Neste momento cada um de nós está bem com os seus projetos, mas não podemos negar o futuro", confessou.

Marc Márquez (Honda) e Valentino Rossi (Yamaha) têm contrato com as respetivas marcas até 2020, pelo que esse cenário está afastado nos próximos anos.

Sobre o Mundial, Márquez diz que Rossi não é o seu maior rival. "Em termos de consistência e olhando ao passado recente, o maior perigo para nós é o Andrea Dovizioso", confessou sobre o italiano, que está apenas 4 pontos atrás de si no Mundial.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.