Miguel Oliveira após queda: «Neste momento as minhas mãos são o maior problema»

Português foi derrubado pelo vento durante os treinos do MotoGP na Austrália

A carregar o vídeo ...
Miguel Oliveira sofre aparatoso acidente após forte rajada de vento na Austrália

Miguel Oliveira sofreu uma aparatosa queda nos treinos livres para o GP Austrália, numa sessão que foi marcada por rajadas de vento a 80 km/h. O português foi visto pelos médicos do circuito e terá de ser reavaliado amanhã, antes do warm up, para saber se pode participar na corrida.

"Não existe muito a dizer sobre o dia de hoje. As condições eram muito traiçoeiras para todos. Não consegui evitar a queda na primeira curva por causa do vento, tive mesmo muito azar. Temos que estar satisfeitos porque estou inteiro e verei se estou em condições para entrar em pista amanhã porque neste momento as minhas mãos são o maior problema. Verificarei pela manhã qual a minha condição", explicou o piloto da Red Bull KTM Tech3, à assessoria de imprensa da equipa.

Em declarações à imprensa, Miguel explicou melhor o que se passou: "Estava no cone de ar do Zarco e nesse momento encontrava-me um pouco mais perto do lado esquerdo da pista. Da manhã para a tarde o vento mudou completamente de direção e estava mesmo da lateral a entrar na reta. Eu abri para deixar o Johann passar e quando travei, travei completamente de lado e o vento empurrou-me para fora de pista. Depois disso, não há mais nada a acrescentar..."

Seguiu-se a ida ao centro médico: "Examinaram-me e viram que não tinha nenhum osso fraturado nas mãos. Mas não me declararam apto, por isso preciso de passar por lá outra vez amanhã, para ver se consigo fechar a mão. O resto está bem, o ombro também está um pouco dorido, portanto preciso de acordar amanhã e esperar pelo melhor."

A direção da corrida acabou por suspender todo o programa e a qualificação foi adiada para manhã.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.