Piloto português ganha GP da Catalunha de MotoGP
Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, depois de ter partido da quarta posição para a sétima prova da temporada, em Barcelona.
"É difícil passar para palavras o que sinto. Fiz provavelmente uma das melhores corridas da minha carreira. Foi tudo difícil: os pneus, a pressão do Fabio... Mas mantive a calma quando ele me ultrapassou, vi a oportunidade no final da reta e passei-o. Foi uma corrida perfeita. Não consigo agradecer o suficiente à KTM pela moto que me colocaram e que me permitiu chegar ao topo hoje. Quero agradecer também aos fãs. Foi tudo fantástico com público hoje. Sabe bem estar de volta ao normal", disse.
Oliveira bateu o francês Johann Zarco (Ducati) por 0,175 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a terminar na terceira posição, a 1,990s do português.
Esta é a terceira vitória do piloto de Almada no Mundial de MotoGP, depois de ter vencido os grandes prémios da Estíria e de Portugal, em 2020.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils