Piloto português quer pontuar em Phillip Island no próximo fim de semana
Miguel Oliveira está a postos para o GP das Austrália, que se disputa no fim de semana em Phillip Island, e traçou como primeira meta entrar na Q2. O piloto português da Prima Pramac - que na próxima temporada vai competir na Mundial de Superbike com a BMW - mostra-se satisfeito com os recentes progressos da moto.
"Estou muito feliz por estar de volta a Phillip Island - uma pista que adoro e onde tive grandes momentos, com pódios e vitórias. As corridas recentes têm mostrado um progresso constante, pelo que a minha abordagem este fim de semana será começar forte desde as primeiras sessões, dar o meu melhor e tentar encontrar imediatamente uma boa sensação com a moto. O objetivo é chegar novamente à Q2 e lutar por pontos nas duas corridas", explicou Oliveira, em declarações à Prima Pramac.
Para acompanhar o GP da Austrália, o melhor será pôr o despertador: a primeira sessão de treino vai ter lugar às 00h45 e a segunda às 5h00 de sexta-feira. No sábado, a Q1 está marcada para as 00h50 e a Q2 para a 1h15, com a sprint agendada para as 5h00. A corrida disputa-se domingo a partir das 4h00.
Piloto português quer pontuar em Phillip Island no próximo fim de semana
Piloto canarinho vai deixar o Moto2 e assumir o lugar na LCR Honda
Na sequência da queda que sofreu na Indonésia
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo