Piloto português quer pontuar em Phillip Island no próximo fim de semana
Miguel Oliveira está a postos para o GP das Austrália, que se disputa no fim de semana em Phillip Island, e traçou como primeira meta entrar na Q2. O piloto português da Prima Pramac - que na próxima temporada vai competir na Mundial de Superbike com a BMW - mostra-se satisfeito com os recentes progressos da moto.
"Estou muito feliz por estar de volta a Phillip Island - uma pista que adoro e onde tive grandes momentos, com pódios e vitórias. As corridas recentes têm mostrado um progresso constante, pelo que a minha abordagem este fim de semana será começar forte desde as primeiras sessões, dar o meu melhor e tentar encontrar imediatamente uma boa sensação com a moto. O objetivo é chegar novamente à Q2 e lutar por pontos nas duas corridas", explicou Oliveira, em declarações à Prima Pramac.
Para acompanhar o GP da Austrália, o melhor será pôr o despertador: a primeira sessão de treino vai ter lugar às 00h45 e a segunda às 5h00 de sexta-feira. No sábado, a Q1 está marcada para as 00h50 e a Q2 para a 1h15, com a sprint agendada para as 5h00. A corrida disputa-se domingo a partir das 4h00.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo