Grande batalha do líder do Mundial com o irmão
Por hoje está tudo concluído em Aragão, voltamos amanhã com a corrida de MotoGP a partir das 13 horas. Até lá!
Grande corrida de Marc Márquez na sprint em Aragão, disputada sob calor intenso, com o asfalto a atingir os 52 graus! O piloto espanhol, que saiu da pole position, perdeu a liderança da corrida para o irmão Alex, mas acabou por recuperá-la, para não mais a largar. Fermin Aldeguer também fez uma prova notável, a concluir no pódio, depois de ter saído do 7.º lugar. Miguel Oliveira foi 15.º.
Última volta - Pedro Acosta pressiona Franco Morbidelli pelo quarto lugar mas não consegue passá-lo; mais à frente Aldeguer já fugiu e garante o terceiro lugar. Vitória para Marc Márquez, com Alex Márquez em segundo. Miguel Oliveira conclui a sprint no 15.º posto.
Penúltima Volta - Aldeguer foge de Morbidelli e faz de tudo para segurar o terceiro lugar. Na frente Marc Márquez escapa a Alex Márquez, parace que o líder do Mundial vai voltar às vitórias nas sprints. Miguel Oliveira é 17.º, na cauda do pelotão.
9/11 - Fermin Aldeguer passa por Morbidelli, o ítalo-brasileiro ainda tenta responder mas não consegue! Augusto Fernandez tem problemas técnicos na moto e é obrigado a parar.
8/11 - Fermin Aldeguer está lançado na peugada de Franco Morbidelli, a ver se chega ao último lugar do pódio. A diferença já é inferior a meio segundo... Lá na frente os irmãos Márquez seguem tranquilamente no comando.
7/11 - A meio do pelotão Maverick Viñales e Fabio Quartararo estão numa luta acesa pelo 7.º lugar. O francês é ultrapassado por Marc Bezzecchi e acaba por cair... para 10.º!
6/11 - Ataque de Marc Márquez ao irmão, com o líder do Mundial volta a colocar-se no comando da prova! Alex segue na roda de Marc, vamos ver se recupera o primeiro lugar. Entretanto, Miguel Oliveira segue em 18.º.
4/11 - Fermin Aldeguer passa por Pedro Acosta e coloca-se no quarto lugar, a luta entre estes dois promete! Os irmãos Márquez têm quase dois segundos de vantagem para Franco Morbidelli.
3/11 - Lá na frente segue Alex Márquez, com meio segundo de vantagem para o irmão Marc Márquez. Seguem-se Franco Morbidelli e Pedro Acosta. Entretanto, Jack Miller é punido com uma 'long lap' na sequência do incidente com Joan Mir.
2/11 - Miguel Oliveira perde mais uma posição, é ultrapassado por Augusto Fernández e é agora 19.º o piloto português. O outro homem da Prima Pramac, Jack Miller, sobe a 11.º, envolve-se num 'chega para lá' juntamente com Joan Mir e o piloto da Honda cai. O caso está a ser investigado...
1.ª de 11 voltas - Alex Márquez sai melhor do que o irmão e assume a liderança da corrida; Fermin Aldeguer, que largou do 7.º posto, sobe ao 4.º lugar mas depois desce para 5.º. Miguel Oliveira cai para o 18.º posto.
É dada a partida, vamos ter 11 voltas à pista!
Sai toda a gente da pista e os pilotos largam para a volta a de aquecimento!
Arranca o safety car, a sprint vai começar dentro de instantes. Está muito calor em Aragão.
Miguel Oliveira voltou a não conseguir andar ao ritmo dos da frente e falhou, esta manhã, o acesso à Q2. O piloto português da Prima Pramac vai sair do 16.º lugar na sprint de hoje e na corrida de amanhã, com a Yamaha posicionada na penúltima linha da grelha.
Boa tarde, seja bem-vindo ao direto da corrida sprint do GP de Aragão, 8.ª prova do Mundial de MotoGP, que arranca às 14 horas, e que conta com a presença do português Miguel Oliveira (Prima Pramac).
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo