Corrida das Yamaha foi para esquecer
O Mundial de MotoGP regressa já no próximo fim de semana, na Hungria. Até lá!
Marc Márquez vence a sexta corrida consecutiva da época e consolida a liderança do Mundial, num circuito onde nunca tinha triunfado. O seu irmão, Alex Márquez, segundo nas contas do Campeonato do Mundo, foi penalizado pela 'long lap' e terminou em 10.º. O destaque do dia vai para Fermín Aldeguer, que com este segundo lugar alcança o seu melhor resultado na categoria rainha, em ano de estreia.
As quatro Yamaha fecharam a classificação, com Fábio Quartararo (15.º), Alex Rins (16.º), Miguel Oliveira (17.º) e Jack Miller (18.º). Algo se passa com a moto japonesa...
        
    
Última volta - Vitória para Marc Márquez, mais uma, consolidando a 6.ª dobradinha da temporada. Na segunda posição termina Fernín Aldeguer, o rookie que fez uma grande prova na Áustria, com Marco Bezzecchi, o pole sitter, a fechar o pódio. Miguel Oliveira terminou entre as quatro Yamahas, na cauda da corrida, em 17.º.
3 voltas para o fim - Brad Binder, Joan Mir e Pecco Bagnaia lutam pelo 6.º lugar. Na frente, Marc Márquez tem quase 7 décimas de vantagem para Aldeguer. Entretanto, Bagnaia tem de ceder uma posição e abre a porta a Joan Mir, que é agora 6.º.
4 voltas para o fim - Miguel Oliveira é 17.º, atrás de Alex Rins e à frente de Jack Miller.
5 voltas para o fim - Aldeguer passa Marco Bezzecchi e assume o segundo lugar! Será que o rokkie da Gresini vai agora atrás de Marc Márquez?
6 voltas para o fim - O rookie Fermin Aldeguer segue em terceiro, atrás de Marco Bezzecchi. Grande prova do jovem piloto espanhol...
7 voltas para o fim - A moto de Fabio Di Giannantonio incendeia-se, deixando uma densa nuvem de fumo no setor 2. Bagnaia perde mais uma posição, para Enea Bastianini, e é agora 6.º classificado.
8 voltas para o fim - Marc Márquez passa de novo para a frente e agora parece que em definitivo! Marco Bezzecchi está a 6 décimas do espanhol, que parece estar em fuga rumo à vitória...
9 voltas para o fim - Aí está o ataque de Marc Márquez, o espanhol ataca Marc Bezzecchi e assume a liderança, mas o piloto da Aprilia dá-lhe luta a recupera o primeiuro lugar.
10 voltas para o fim - Miguel Oliveira é 18.º, está à frente de Jack Miller, seu companheiro de equipa na Prima Pramac. Bagnaia perde duas posições de uma só vez, Pedro Acosta é agora terceiro e Fermín Aldeguer quafrto.
11 voltas para o fim - Sofre-se na box da Aprilia, será que Marco Bezzecchi vai conseguir manter Marc Márquez afastado da liderança da corrida?
12 voltas para o fim - Fermín Aldeguer apanha Pedro Acosta e pressiona o homem da KTM pelo 4.º lugar.
13 voltas para o fim - Jorge Martín está a ser assistido pela equipa médica, mas aparentemente não sofreu ferimentos graves.
15 voltas para o fim - Bezzecchi faz de tudo para escapar à perseguição de Marc Márquez; mais atrás Pedro Acosta aproxima-se de Pecco Bagnaia na luta pelo 3.º lugar. Queda para Jorge Martín, o campeão do Mundo em título, na curva 7.
17 voltas para o fim - Marc Márquez segue a sua 'presa' bem de perto, à espera do momento certo para atacar... Bezzecchi tem agora apenas dois décimos de vantagem para o espanhol. Quartararo é avisado sobre os limites de pista.
19 voltas para o fim - Brad Binder é avisado sobre os limites de pista e Alex Márquez quer aproveitar as cautelas do sul africano da KTM, que é 9.º classificado.
20 voltas para o fim - Alex Márquez ganha um lugar, passa Zarco na curva 10 e é agora 10.º classificado. Segue-se Brad Binder...
21 voltas para o fim - Bezzecchi já sente o 'bafo' de Marc Márquez nas costas, o espanhol prepara o ataque, como fez ontem com o irmão na corrida sprint, que ganhou. Entretanto, Alex Márquez faz de tudo para recuperar posições depois da long lap, está na 11.ª posição, atrás de Johann Zarco.
22 voltas para o fim - Marc Márquez vai encurtando distâncias para Marco Bezzecchi, que tem agora três décimas de vantagem para o espanhol.
23 voltas para o fim - Miguel Oliveira continua em último, não estás a ser uma grande corrida para as Yamaha, que ocupam os derradeiros lugares da corrida.
24 voltas para o fim - Bezzecchi faz a volta mais rápida da corrida e tem nesta altura 7 décimas de vantagem para Marc Márquez... que está longe de ser tranquilizadora!
25 voltas para o fim - Alex Márquez cumpre a long lap e reentra a meio do pelotão. Pedro Acosta é agora quarto classificado, de olho em Pecco Bagnaia, com Brad Binder à espreita.
26 voltas para o fim - Pedro Acosta e Alex Márquez estão numa luta cerrada pelo quarto lugar; o homem da Gresini tem uma long lap para cumprir, devido a um incidente com Joan Mir em Brno.
27 voltas para o fim - Marc Márquez está endiabrado e ultrapassa Pecco Bagnaia, posicionando-se no segundo lugar, atrás de Bezzecchi. Miguel Oliveira perde duas posições e é agora o último classificado.
28 voltas para o fim - Marco Bezzecchi arranca bem e segura a liderança; Marc Márquez que saiu do 4.º posto, posiciona-se em segundo, mas Pecco Bagnaia recupera a posição.
Começa o GP da Áustroia de MotoGP, são 28 voltas à pista!
Os pilotos saem para a volta de aquecimento!
Os pilotos já estão na pista, a corrida vai começar dentro de poucos minutos. Estão quase 50 mil pessoas nas bancadas.
No warm up desta manhã Marco Bezzecchi, que vai sair da pole position, foi o mais rápido, seguido por Francesco Bagnaia, que abandou a sprint de ontem com problemas na moto. Miguel Oliveira foi 15.º.
Num circuito onde chegou a ser tão feliz, Miguel Oliveira não tem estado a viver um grande fim de semana na Áustria. O piloto português da Prima Pramac tem tido dificuldade para retirar o melhor desempenho da sua Yamaha, tendo sido apenas 19.º nos treinos de sexta-feira (onde sofreu uma queda) e 18.º na corrida sprint de ontem, ganha por Marc Márquez.
Boa tarde, vamos acompanhar a corrida de MotoGP do GP da Áustria, 13.ª prova do Mudial de velocidade, que conta com a presença de Miguel Oliveira. O arraque será dado às 13 horas, fique connosco!
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências