O piloto espanhol da Gresini é o segundo mais jovem de sempre a conquistar um GP, com 20 anos e 183 dias. Miguel Oliveira foi 11.º
A cumprir a primeira temporada na categoria, Fermín Aldeguer conquistou este domingo a sua primeira vitória em MotoGP, ao conquistar o Grande Prémio da Indonésia. O jovem piloto espanhol da Gresini aproveitou as quedas dos favoritos Marc Márquez e Marco Bezzecchi e deu uma autêntica aula no traçado indonésio, liderando praticamente toda a corrida. Aos 20 anos e 183 dias, Aldeguer torna-se o segundo mais jovem de sempre a vencer uma corrida em MotoGP - Marc Márquez continua a liderar esta tabela após, em 2013, ter vencido o Circuito das Américas com apenas 20 anos e 63 dias.
Miguel Oliveira, que partiu no 10.º lugar, chegou a ser o mais rápido em pista (fez por três vezes a volta mais rápida no GP da Indonésia), mas o pneu macio traseiro acabou por perder o desempenho e não foi além do 11.º posto.
27/27: Fermín Aldeguer conquista a primeira vitória no MotoGP! Pedro Acosta 'estraga' o 1-2 à Gresini, com Álex Márquez a terminar no último lugar do pódio. Miguel Oliveira fecha o GP da Indonésia no 11.º lugar.
26/27: Luca Marini recupera neste fim de corrida e sobe ao 5.º lugar.
25/27: Pedro Acosta ultrapassa Álex Márquez e regressa ao 2.º lugar. Álex Rins, que chegou a estar no 2.º lugar, é agora 10.º classificado, à frente de Miguel Oliveira.
24/27: Jack Miller também cai e Miguel Oliveira sobe ao 11.º lugar. O australino regressou ao asfalto após a queda. Entretanto, Davide Tardozzi informa que Marc Márquez sofreu uma pequena fratura no ombro direito.
23/27: Grande momento de Brad Binder, a ultrapassar Álex Rins e Raúl Fernández e a subir ao 4.º lugar da corrida. À frente, Aldeguer beneficia de toda a luta que existe pelos últimos lugares do pódio e já lidera com mais de 9 segundos. Álex Márquez é neste momento 2.º colocado e Pedro Acosta é 3.º.
22/27: Alex Márquez sobe ao 2.º lugar e coloca a Gresini num 1-2. Alex Rins fecha neste momento o último lugar do pódio, com Pedro Acosta a perseguir o 42. Raúl Fernández é neste momento 5.º classificado e Brad Binder é 6.º.
21/27: Alex Rins mantém o 2.º lugar, apesar do ataque de Pedro Acosta. Um pouco atrás, Brad Binder (6.º) aproveita a luta na frente para se aproximar do mini pelotão que luta pelos dois últimos lugares do pódio. Mais atrás, Miguel Oliveira roda em 12.º.
20/27: Miguel Oliveira perde mais uma posição e é agora 12.º classificado. Di Giannantonio ultrapassou o piloto português e persegue o companheiro de equipa Morbidelli.
19/27: Alex Rins ultrapassa Pedro Acosta e chega ao 2.º lugar! O piloto espanhol da KTM vai perdendo algum gás nesta etapa final da corrida. Entretanto, Alex Márquez 'espreita' ainda o último lugar do pódio.
18/27: Fermín Aldeguer lidera com cerca de 7 segundos para Pedro Acosta. Domínio em toda a linha do jovem piloto espanhol da BK8 Gresini.
17/27: Miguel Oliveira ultrapassa Jack Miller, mas o australiano responde de seguida e leva o português a perder também o 10.º lugar para Morbidelli, que aproveitou a disputa entre os dois da frente para subir uma posição.
16/27: Fermín Aldeguer continua imparável. Já lidera com mais de 6 segundos de vantagem para Pedro Acosta e é o único a rodar nos 1:30...
15/27: Miguel Oliveira (10.º) perde um pouco de terreno para Jack Miller (9.º), que tem cerca de meio segundo de vantagem sobre o português da Prima Pramac.
14/27: Fermín Aldeguer aumenta a distância para Pedro Acosta para cerca de 5 segundos e está cada vez mais perto de conquistar a sua primeira vitória no MotoGP. Entretanto, Alex Rins mostra-se ao grupo da frente e sobe ao 3.º lugar. Fruto desta grande disputa na reta da meta, Luca Marini acaba por perder inúmeras posições. É agora... 8.º classificado!
13/27: Luta fantástica entre Pedro Acosta e Luca Marini. O italiano ultrapassou o espanhol de forma incrível, mas o 37 rapidamente respondeu também com uma grande manobra. Grande batalha pelo 2.º lugar, num momento em que Aldeguer já lidera com mais de 4 segundos de vantagem.
12/27: Aldeguer com mais de 3 segundos de vantagem sobre Pedro Acosta.
11/27: Luca Marini espreita o 2.º lugar. Pedro Acosta muito pressionado pelo n.º 10. Raúl Fernández (4.º) também atento a esta luta bem à sua frente.
10/27: Aldeguer continua a ser o mais rápido dos três da frente e lidera com mais de 1,5 segundos de vantagem sobre o Pedro Acosta. Atrás, surge Luca Marini (3.º).
9/27: Pecco Bagnaia também cai, somando mais um capítulo infeliz na Indonésia. Queda do italiano não tem impacto direto na posição de Miguel Oliveira, que continua em 10.º, atrás de Jack Miller.
8/27: Aldeguer ultrapassa Pedro Acosta e lidera GP da Indonésia.
7/27: Aldeguer continua a percorrer Pedro Acosta, que tenta segurar, com tudo o que tem, a liderança da corrida. Grande batalha entre os dois pilotos.
6/27: Miguel Oliveira e Jack Miller lutam pelo 9.º lugar. O português ultrapassou o australiano, mas voltou a perder a posição e regressou ao 10.º posto.
5/27: Miguel Oliveira regressa ao 10.º lugar e volta a bater o tempo de Aldeguer (2.º) para conquistar a volta mais rápida. Lá na frente, Pedro Acosta vai tentando segurar o primeiro lugar.
4/27: Miguel Oliveira faz neste momento a volta mais rápida. Entretanto, lá na frente, Luca Marini perde o segundo lugar para Aldeguer.
2/27: Joan Mir também cai, mas vai voltar à pista. Miguel Oliveira não largou muito bem (perdeu duas posições), mas com as três quedas já acabou por recuperar terreno. O português está neste momento em 11.º. Pedro Acosta lidera com cerca de meio segundo de vantagem sobre o segundo, Luca Marini.
1/27: Marc Márquez e Marco Bezzecchi caem e estão de fora do GP da Indonésia. Queda muito feia para o campeão mundial...
1/27: Arranca a corrida na Indonésia!
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027