Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
24/24: Termina a corrida! Álex Márquez vence GP da Catalunha e Miguel Oliveira alcança o melhor resultado da época, um 9.º lugar. Decisão do título fica adiada para a visita da MotoGP à Ásia. O piloto português, natural de Almada, conquistou mais 7 pontos para a classificação.
24/24: Entramos na última volta. Só um erro retirará a vitória a Álex Márquez.
23/24: Álex Márquez aumenta a vantagem para o irmão Marc e lidera neste momento com cerca de 9 décimas. Ogura continua a apertar Quartararo em busca do 6.º lugar. O japonês já lançou dois ataques, mas ainda não conseguiu levar a melhor. Entretanto, Quartararo carregou no padel e ultrapassa Marini, alcançando o 5.º lugar. Oliveira beneficia com a luta e ganha ar limpo para garantir o melhor resultado da época.
22/24: Morbidelli também cai e abandona a corrida. A queda do piloto ítalo-brasileiro não tem influência direta na classificação de Miguel Oliveira, que segue no 9.º lugar.
21/24: Miguel Oliveira ultrapassa Raul Fernández e sobe ao 9.º lugar. O piloto português poderá alcançar o seu melhor resultado do ano.
20/24: Estamos a apenas quatro voltas para o final da corrida em Barcelona. Irmãos Márquez já estão num mundo à parte e lutam pela vitória no GP da Catalunha. Miguel Oliveira segue em 10.º lugar, mas vê Jorge Martín cada vez mais perto.
19/24: Miguel Oliveira está a cerca de 7 décimas de Raul Fernández (9.º), e também com 7 décimas de vantagem para Jorge Martín (11.º). Lá na frente, Marc Márquez está a 3 décimas do irmão. O piloto da Gresini lidera e já tem cerca de 2 segundos de vantagem para Bastianini, 3.º classificado.
18/24: Marc Márquez volta a ser mais rápido que Álex na reta da meta, mas continua sem conseguir chegar perto o suficente do irmão para tentar o ataque ao 1.º lugar.
17/24: Lá na frente, Álex e Marc Márquez continuam a dar tudo. O piloto da Ducati conseguiu ganhar tempo ao irmão e mantém pressão ao piloto da Gresini, que lidera com cerca de 2 décimas. Bastianini segue no 3.º lugar. Entretanto, Alex Rins abandonou após queda na curva 13.
16/24: Miguel Oliveira está neste momento a menos de 1 segundo de Raul Fernández. Contudo, Joan Mir também já ameaça a posição do português, que segue em 10.º lugar.
15/24: Miguel Oliveira ganha quase meio segundo a Raul Fernández e aproxima-se cada vez mais do 9.º lugar. Álex Márquez começa a acelerar e aumenta a distância para o irmão, que está neste momento a cerca de 5,5 décimas. Pedro Acosta 'perde o comboio' e já vai a cerca de 1,5 segundos de Bastianini, o último piloto em posição de pódio.
14/24: Marc Márquez mantém-se na perseguição ao irmão, Álex, que lidera com cerca de 3 décimas de vantagem. Bastianini, o atual 3.º classificado, está a cerca de 5 décimas do homem da Ducati.
13/24: Miguel Oliveira leva neste momento 4 décimas de vantagem para Jorge Martín, o atual campeão mundial de MotoGP, que roda na 11.ª posição.
12/24: Chegamos a meio do GP da Catalunha e... Zarco abandona a corrida após queda na curva 10. Miguel Oliveira entra no top-10.
11/24: Bastianini leva a melhor sobre Pedro Acosta e ultrapassa o companheiro de equipa no final da reta da meta. Bastianini é neste momento o último homem do pódio (3.º), com Pedro Acosta na 4.ª posição em Barcelona.
10/24: Luca Marini ultrapassa Quartararo no final da reta da meta e sobe ao 6.º lugar. A diferença entre o 1.º e o 3.º colocado está neste momento nos 1.1 segundos. Vai haver corrida até ao final!
9/24: Zarco e Quartararo envolvem-se numa grande disputa pelo 5.º lugar, com Zarco a levar a melhor.
7/24: Brad Binder (KTM) cai na curva 7 e abandona a corrida. A queda do sul-africano não tem influência direta na classificação de Miguel Oliveira, que se mantém na 12.ª posição. Os irmãos Márquez seguem nos dois primeiros lugares da corrida, com Álex a liderar com cerca de duas décimas de vantagem para Marc.
6/24: Miguel Oliveira faz neste momento a sua melhor volta. O português segue no 12.º lugar, a cerca de 5 décimas para a liderança da corrida, que pertence a Álex Márquez. Marc Márquez continua a segurar o 2.º lugar, e Pedro Acosta mantém-se no 3.º posto. O top-5 fecha com Bastianini (+0.580) e Quartararo (+1.287).
5/24: Franco Morbidelli cumpre neste momento a volta de penalização. Miguel Oliveira sobe mais duas posições e é neste momento 12.º classificado. O português está a 9 décimas do 11.º colocado.
4/24: Álex Márquez 'vinga-se' do irmão e recupera a liderança do GP da Catalunha após uma excelente ultrapassagem. Pedro Acosta aproxima-se do 2.º lugar, estando agora a pouco mais de uma décima de Marc Márquez. Miguel Oliveira segue no 14.º lugar.
3/24: Miguel Oliveira sobe ao 14.º lugar, fruto das quedas de dois dos pilotos da frente. Jack Miller, companheiro de equipa do português na Prima Pramac, caiu para o 21.º lugar. Algo se passou com a moto do australiano... Lá na frente, Marc Márquez lidera, com Álex Márquez atrás do irmão. Pedro Acosta fecha neste momento o top-3.
2/24: Arranque incrível de Bagnaia, que já ultrapassou 9 pilotos. Marco Bezzecchi e Di Giannantonio caem após toque na curva 1.
1/24: Grande arranque de Marc Márquez, que consegue ultrapassar o irmão Álex Márquez. Miguel Oliveira perdeu uma posição neste arranque - é agora 17.º colocado.
Está tudo a postos para o aranque do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP. Os pilotos dão neste momento a volta de aquecimento.
Recordamos, uma vez mais, que Miguel Oliveira (Prima Pramac) vai partir da 16.ª posição da grelha.
Boa tarde! Seja bem-vindo(a) ao acompanhamento em direto do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP. A 15.ª prova do calendário da categoria em 2025 arranca pelas 13 horas de Lisboa.
Miguel Oliveira, o único representante português em pista, largará da 16.ª posição da grelha, depois de ter conseguido o 16.º melhor tempo na sessão de qualificação.
Ontem, sábado, o piloto natural de Almada esteve à beira dos pontos na corrida de sprint, tendo terminado no 10.º lugar (apenas os 9 primeiros pontuam).
Na pole position estará Álex Marquéz, que apesar de ter estado imparável na sessão de qualificação, não conseguiu terminar a corrida de sprint. O irmão, Marc Márquez, foi o vencedor dessa prova.
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Português terminou a sessão de hoje com 1:38.210, que contou com um novo recorde de pista para Álex Márquez (pole sitter)
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United