Miguel Oliveira parte do sétimo lugar no GP Estíria

Português foi oitavo na qualificação, mas sobe um lugar em face da penalização de Zarco

Miguel Oliveira vai partir amanhã da terceira linha da grelha de partida no Grande Prémio da Estíria, tendo terminado a qualificação na oitava posição. No entanto, beneficiando do facto de Zarco partir da boxe - devido a penalização -, o piloto português parte do 7.º lugar.

O piloto de Almada, que nos treinos livres garantiu a passagem direta à segunda fase da qualificação (Q2), fez o oitavo melhor tempo mas beneficiou da penalização atribuída na sexta-feira ao francês Johann Zarco (Ducati) para ganhar uma posição na grelha.

O dia foi histórico para a KTM, que conseguiu uma 'pole position' pela primeira vez na principal categoria do motociclismo de velocidade, pelo espanhol Pol Espargaró, com o tempo de 1.23,580 minutos.

Miguel Oliveira, que chegou a ter o quarto melhor tempo da sessão, terminou a 217 milésimos de segundo do espanhol, saindo da terceira linha da grelha, juntamente com o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) e o francês Fabio Quartararo (Yamaha), líder do campeonato.

Esta foi a segunda melhor qualificação do piloto luso da equipa Tech3, depois do quinto posto conseguido no GP da Andaluzia, na segunda prova do Mundial.

O GP da Estíria de MotoGP é o 900.º GP da história e está marcado para domingo, às 13:00 (horas em Lisboa).

Por Record com Lusa
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias