Miguel Oliveira: «Sair da segunda linha da grelha é um bom resultado»

Piloto português faz a melhor qualificação do ano e sai do 4.º lugar para o GP Catalunha

• Foto: Reuters

O português Miguel Oliveira (KTM) foi este sábado o quarto mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, naquele que é o seu melhor resultado da temporada, à sétima corrida.

Depois do sétimo lugar na grelha para o Grande Prémio de Itália, para, depois, ser segundo classificado na corrida, Oliveira cumpriu a sua melhor volta em 1.39,099 minutos, mais 246 milésimos do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que sairá da 'pole'.

Na primeira final, atrás de Quartararo, que conseguiu o registo de 1.38,853 minutos, vão partir o australiano Jack Miller (Ducati), segundo, ao gastar mais 37 milésimos, e o também gaulês Johann Zarco (Ducati), terceiro, a 196.

Miguel Oliveira encabeça a segunda linha da grelha, que partilha com o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) e o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o piloto de Almada mostrou-se "contente" com a posição obtida, que transmite "confiança" para realizar uma "boa corrida" no domingo.

"Contente com esta qualificação. Sair da segunda linha da grelha é um bom resultado para mim e toda a equipa. Portanto, ainda esta tarde, há algum trabalho para fazer no que concerne ao nosso trabalho para a corrida. Mas contente, confiante e com vontade de fazer uma boa corrida amanhã [domingo]", analisou Miguel Oliveira.

O Grande Prémio da Catalunha é a sétima prova da temporada e, depois, de cumpridas seis, o líder do campeonato é Quartararo, que soma 106 pontos, contra 29 de Miguel Oliveira, 10.º classificado.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Feliz na catedral

Miguel Oliveira chega como um dos favoritos ao mítico GP Assen, na Holanda

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.