Oficial: Johann Zarco vai deixar a KTM

Marca austríaca e piloto francês confirmam a rescisão do contrato

• Foto: EPA

É oficial, Johann Zarco não vai correr com a KTM no Mundial de MotoGP de 2020. O piloto francês e a marca austríaca chegaram a um entendimento para a rescisão do contrato.

"Tanto o piloto como a equipa decidiram não continuar o projeto conjunto em 2020 e dar o máximo para as últimas rondas que faltam da temporada de 2019", escreveu a KTM em comunicado.

O piloto também deu conta do sucedido nas redes sociais: "É oficial, não vou continuar com a KTM no MotoGP em 2020. Foi uma decisão complicada de tomar. Tenho a oportunidade de fazer o melhor trabalho do mundo e quer quero continuar a fazê-lo, competindo por lugares no pódio. Como profissional, vou continuar concentrado no que falta da temporada de 2019, dado o máximo e tentando melhorar", escreveu o francês. 

Zarco pediu no fim-de-semana para rescindir o contrato e a marca acedeu. A questão agora é saber quem vai ocupar o lugar do francês na grelha.

A KTM já terá tentado contratar Jack Miller, tendo também ponderado Jorge Lorenzo, agora piloto de testes. Miguel Oliveira está a fazer uma grande campanha em época de estreia na equipa satélite, mas Hervé Poncharal, o patrão da KTM, já garantiu que o português não vai deixar a Red Bull Tech3. Será que muda entretanto de ideias? A ver vamos...
 
E Zarco, que vai fazer? Tem 29 anos. Pode tornar-se piloto de testes, mudar-se para as Superbikes ou, quiçá, até descansar um ano...

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.