Espanhol diz-se surpreendido pela forma como o português pilota uma MotoGP
Miguel Oliveira apenas este ano chegou ao MotoGP, mas já serve de inspiração para quem por lá anda há mais tempo. É o caso de Pol Espargaró, que em declarações ao DAZN Espanha confessou que tira mais dados da forma de pilotar do piloto português do que propriamente do francês Johann Zarco, que já vai na terceira temporada na categoria rainha do Mundial de MotoGP. Os elogios ao português surgiram num momento em que Espargaró analisava as posturas de condução de todos os pilotos da equipa num ecrã ali colocado para o efeito.
"Acabámos de ver a forma como eu e o Zarco colocamos o peso na moto... Mas vejam bem como o Miguel o faz... Até o coloca mais para fora do que eu. Lembro-me que estivemos juntos no teste do Qatar e, apesar de não andar rápido, pois ainda estava a conhecer a moto, mas as suas linhas e trajetórias impressionaram-me muito, porque vir do Moto2 e fazer as coisas desta forma, colocando o peso desta forma numa MotoGP, surpreendeu-me imenso. A partir daí comecei a olhar para os seus dados e a verdade é que nos está a ajudar muitíssimo. Digo-te que o Miguel tem um nível muito alto e é muito rápido", atirou o espanhol.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes