Pol Espargaró confessa que aprende mais com Miguel Oliveira do que com Zarco

Espanhol diz-se surpreendido pela forma como o português pilota uma MotoGP

• Foto: Getty Images

Miguel Oliveira apenas este ano chegou ao MotoGP, mas já serve de inspiração para quem por lá anda há mais tempo. É o caso de Pol Espargaró, que em declarações ao DAZN Espanha confessou que tira mais dados da forma de pilotar do piloto português do que propriamente do francês Johann Zarco, que já vai na terceira temporada na categoria rainha do Mundial de MotoGP. Os elogios ao português surgiram num momento em que Espargaró analisava as posturas de condução de todos os pilotos da equipa num ecrã ali colocado para o efeito.

"Acabámos de ver a forma como eu e o Zarco colocamos o peso na moto... Mas vejam bem como o Miguel o faz... Até o coloca mais para fora do que eu. Lembro-me que estivemos juntos no teste do Qatar e, apesar de não andar rápido, pois ainda estava a conhecer a moto, mas as suas linhas e trajetórias impressionaram-me muito, porque vir do Moto2 e fazer as coisas desta forma, colocando o peso desta forma numa MotoGP, surpreendeu-me imenso. A partir daí comecei a olhar para os seus dados e a verdade é que nos está a ajudar muitíssimo. Digo-te que o Miguel tem um nível muito alto e é muito rápido", atirou o espanhol.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.