Gino Borsoi assume fim de semana especial, tal como o piloto português
Sempre importante para Miguel Oliveira e para os adeptos nacionais, o Grande Prémio de Portugal de MotoGP deste ano será ainda mais especial. Em ano de despedida da Pramac Yamaha antes de rumar às WorldSBK, o português de 30 anos assume um fim de semana que terá sentimentos distintos, mas sempre com a vontade de se apresentar em bom nível.
"É tudo muito emocional, porque Portimão é um circuito muito especial para mim e correr em casa dá-me sempre uma motivação extra para render bem. Sabendo que esta pode ser a minha última corrida de MotoGP em frente aos meus adeptos torna este fim de semana ainda mais especial. Quero fazer as coisas bem, desfrutar e garantir que a equipa e os meus fãs desfrutam também. Mal posso esperar para começar", assumiu o almadense, que em 2020 conseguiu uma inesquecível vitória no GP de Portugal.
Vencer pode ser um cenário demasiado difícil de acontecer olhando para os resultados recentes da própria Pramac Yamaha, mas a equipa italiana quer dar ao português algo para mais tarde recordar. "Será um fim de semana importante, especialmente para o Miguel, pois será a sua última corrida em frente aos seus adeptos no MotoGP. É um circuito onde ele já ganhou e, olhando às suas últimas performances, estou confiante que pode ter um fim de semana forte - que ele e a sua equipa merece. Gostava de lhe dar um resultado para ele recordar para sempre", declarou Gino Borsoi, Team Director da equipa.
O Grande Prémio de Portugal de MotoGP arranca já esta sexta-feira, com as primeiras sessões de treinos, e prolonga-se até domingo, dia da corrida propriamente dita, a partir das 13 horas.
Gino Borsoi assume fim de semana especial, tal como o piloto português
Piloto português vai competir pela BMW no Mundial de Superbikes, em 2026
Vice-campeão mundial ambicioso para a próxima prova de MotoGP
Diretor do Autódromo Internacional do Algarve esclarece que os bilhetes "estão a ser vendidos a um bom ritmo"
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting