Piloto espanhol, companheiro de Miguel Oliveira na formação norte-americana, vai continuar na equipa por mais duas temporadas
Trackhouse Racing, equipa de Miguel Oliveira, anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Raul Fernández até 2026. O espanhol, de 23 anos, é visto como um "piloto talentoso", com potencial para ajudar a equipa a crescer.
"Estou super feliz por continuar na Trackhouse. É tudo o que queria, um novo projeto, com o Justin [Marks] com o Davide [Brivio], eles construíram uma equipa muito boa. Estou encantado com os planos para o futuro, têm uma ideia muito clara do que pretendem de mim, por isso a minha prioridade era tentar continuar na equipa. Vou ficar mais dois anos, temos muito trabalho pela frente", explicou o piloto, citado pela assessoria de imprensa da Trackhouse.
Relacionadas
O dono da equipa também se mostrou satisfeito com a continuidade do espanhol. "Estou muito feliz por o Raul continuar na Trackhouse, ele mostrou a dedicação e o empenho necessários para competir ao nível do MotoGP. Somos uma equipa nova, que está a aprender todos os dias, e ter um piloto jovem e 'furioso' como o Raul vai ser extremamente benéfico na cooperação com a Aprilia e na construção da equipa. O Raul tem velocidade, talento, todos sabemos disso. E à medida que ganhar mais experiência, vai aproximar-se cada vez mais do pódio", disse Justin Marks.
Mais longe da Trackhouse parece estar Miguel Oliveira. A imprensa italiana adiantava ontem que Miguel Oliveira já tem tudo fechado para, a partir do próximo ano, representar as cores da Yamaha.
It’s a match! pic.twitter.com/whbkgmKwcW
— Trackhouse MotoGP (@TrackhouseMoto) July 23, 2024
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele