O piloto finlandês Kalle Rovanperä anunciou, esta quinta-feira, que vai colocar um ponto final na sua carreira no Mundial de ralis no final da presente temporada. Num comunicado divulgado nas redes sociais, o jovem de 25 anos, que venceu o Rali Portugal em 2022 e 2023, anos em que foi campeão do mundo, deixou vários agradecimentos e revelou que, agora, pretende "perseguir outros sonhos" dentro do desporto motorizado.
Leia parte do comunicado de Kalle Rovanperä:
"Cara comunidade,
Estou a escrever isto para informar que decidi retirar-me do Mundial de ralis no final da época. Esta não foi uma decisão fácil, mas sei que é a decisão certa para poder perseguir os meus outros sonhos nos desportos motorizados.
Apaixonei-me pelos ralis desde criança e foi um sortudo por ter conseguido crescer rodeado de lendas e ídolos, com a oportunidade de começar a pilotar desde muito novo (...). Quero deixar um agradecimento especial ao meu co-piloto, Jonne, que com o seu trabalho incrível e amizade foi uma parte vital do nosso sucesso.
(...)
E mais importante de tudo, aos meus fãs, obrigado pelo apoio constante e por todas as emoções. Ver e sentir a vossa paixão e amor foi simplesmente inesquecível. Espero continuar a ver-vos nos últimos ralis e sentir o vosso apoio até ao fim.
Mais novidades em breve".
WRC arranca quinta-feira com o rali de Monte Carlo, primeira das 14 provas da temporada
Piloto português esteve toda a etapa entre os mais rápidos, mas foi o derradeiro setor da tirada que fez a diferença
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record